POLÍTICA

Bomba! Alcides do Faria volta à política, filia-se ao PP e deve dobrar com Pinato

Bomba! Alcides do Faria volta à política, filia-se ao PP e deve dobrar com Pinato

Fernandopolense foi deputado estadual em 1997 e 1998

Fernandopolense foi deputado estadual em 1997 e 1998

Publicada há 2 anos

Uma bomba de nêutrons acaba de cair no cenário político local, regional e também estadual.

O empresário Alcides do Faria, do Grupo Alfa e ligado à Cervejaria Petrópolis, acabou por decidir-se a retornar à vida política e filiou-se ao Progressistas (PP).

A oficialização chegou ao conhecimento deste colunista no início da noite de sábado, 02, sendo que o ato teria a 'benção' do ministro da Casa Civil Ciro Nogueira, presidente licenciado do PP e do atual presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira.

Aventa-se que o retorno de Alcides tenha como 'padrinho' o deputado federal Fausto Pinato (PP), com o qual deve formar uma surpreendente dobradinha na disputa de outubro.

Rememorando, Alcides já ocupou uma vaga na Assembleia Legislativa Paulista (Alesp) na segunda parte da 13ª Legislatura, dentre os anos de 1997 e 1998. Em 1996, foi eleito na condição de vice-prefeito, na coligação encabeçada por Armando Farinazzo (PSDB) e, com a abertura de vagas na Assembleia, ambos foram convocados a assumir uma cadeira na Alesp. Farinazzo preferiu a Prefeitura de Fernandópolis e Faria a Câmara Estadual. Ambos ostentavam a condição de suplentes nas eleições estaduais de 1994.

últimas