MEIO AMBIENTE

Polícia Ambiental flagra pescadores com rede de 350 metros no Rio Grande

Polícia Ambiental flagra pescadores com rede de 350 metros no Rio Grande

Os pescadores foram multados R$ 2.166,00

Os pescadores foram multados R$ 2.166,00

Publicada há 2 anos

Foram recolhidas duas redes, medindo 350 metros - Foto: Reprodução

Da Redação

A Polícia Ambiental flagrou nesta quarta-feira, 06, dois pescadores que faziam arrastão com redes e barcos no rio Grande, no Porto Militão, em Cardoso.

A ocorrência foi durante Policiamento Ambiental Náutico, Operação Pré-semana Santa, uma equipe da policia ambiental visualizou duas embarcações próximas (a menos de 150 metros uma da outra) com um pescador profissional em cada uma, correndo redes de espera.

De imediato foram abordados, e recolhidas as duas redes, medindo 350 metros de comprimento no total. Também foram apreendidos dois barcos de alumínio, dois motores de popa de 15 HP, além de 6,5 kg de pescado da espécie curimbatá; 1,8 Kg de pescado, da espécie piau-três-pintas, piranha, tucunaré, corvina e porquinho.

Foram lavrados em desfavor dos pescadores profissionais Autos de Infrações Ambientais, no valor total de 2.166,00 reais, “Por pescar mediante a utilização de método não permitido.

Os barcos de alumínio e os motores de popa 15HP, foram apreendidos e depositados aos proprietários e as redes de pesca de ambos os infratores foram devidamente apreendidas e depositadas na sede da Polícia Ambiental de Votuporanga, já os peixes foram doados ao Lar São Vicente de Paula do município de Cardoso.

últimas