INESTIGAÇÃO

Vereador Gabriel Monteiro é alvo de operação da Polícia Civil

Vereador Gabriel Monteiro é alvo de operação da Polícia Civil

Vereador é investigado em inquérito que apura vazamento de vídeo íntimo com adolescente de 15 anos

Vereador é investigado em inquérito que apura vazamento de vídeo íntimo com adolescente de 15 anos

Publicada há 2 anos

Ele acusa ex-funcionários de vazarem o vídeo para prejudicá-lo - Foto: Reprodução

Da Redação/Poder 360

A Polícia Civil do Rio de Janeiro cumpriu nesta quinta-feira, 07, 11 mandados de busca e apreensão em uma operação que apura o vazamento de um vídeo íntimo do vereador Gabriel Monteiro (PL-RJ) com uma adolescente de 15 anos. O ex-policial militar e outras 6 pessoas são os alvos da operação. Ele acusa ex-funcionários de vazarem o vídeo para prejudicá-lo.

Policiais foram até a casa do vereador na Barra da Tijuca e em seu gabinete na Câmara Municipal. O delegado Luis Armond da 42ª DP (Recreio), responsável pela investigação, requisitou a apreensão de tablets, computadores e celulares durante a operação. Não houve mandado de prisão, mas Gabriel Monteiro foi encaminhado para a delegacia para prestar esclarecimentos.

A investigação baseia-se no artigo 241 do Estatuto da Criança e Adolescente, que proíbe a exposição ou venda de conteúdos que contenham cenas de sexo explícito envolvendo criança ou adolescente. A pena é de 4 a 8 anos de prisão e multa.

Gabriel Monteiro também é alvo de uma representação na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Ex-funcionários denunciaram o vereador por assédio moral, sexual, agressão e uso indevido de servidores. Ele pode ter seu mandato cassado por falta de decoro.


Fonte: www.poder360.com.br

últimas