ORGULHO

Jovem estudante de Macedônia passa em três faculdades de medicina

Jovem estudante de Macedônia passa em três faculdades de medicina

Beatriz Brigatti, de 19 anos, estudou sozinha durante a pandemia

Beatriz Brigatti, de 19 anos, estudou sozinha durante a pandemia

Publicada há 2 anos

A estudante conseguiu passar em três faculdades de medicina estudando sozinha - Foto: Reprodução

Da Redação

A jovem Beatriz Brigatti, estudante de 19 anos de Macedônia, passou em três faculdades de medicina estudando por conta própria durante a pandemia. A estudante cursou o ensino médio na Escola Técnica (Etec) de Fernandópolis.

O número de concorrentes do curso de medicina da Unesp de Botucatu, uma das opções em que ela passou, foi de mais de 23 mil estudantes, ou 261 candidatos por vaga. O número é quase seis vezes a quantidade de habitantes de Macedônia.

Além da Unesp, ela passou também nos cursos de medicina da USP de Ribeirão Preto e na Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) de Campo Grande.

Beatriz é filha única de pai motorista e mãe autônoma, sempre estudou em escola pública, e passou a estudar sozinha em casa após desistir de um cursinho particular por conta do preço alto. 

A estudante também utilizou o tempo extra que ganhou por conta da pandemia da Covid-19 como uma oportunidade de intensificar e focar ainda mais nos estudos.

Beatriz explicou que fazia um cronograma semanal, com as matérias de humanas e exatas pela manhã e, mais tarde, as teóricas, além dos exercícios, e simulados de provas antigas.

De acordo com Beatriz, fazer o curso de medicina sempre foi seu sonho desde pequena, principalmente a área de pediatria, por conta de seu amor pelas crianças.

 A jovem ainda não se decidiu em qual das três faculdades pretende se matricular, mas se diz orgulhosa de seu feito e de representar Macedônia. "Já sou muito orgulhosa da minha cidade, e conseguir uma vaga em um curso menos democrático, principalmente porque sou de uma família muito humilde, me deixou ainda mais feliz" finalizou a estudante.

últimas