ESPORTE

Aulas de Tênis em escolas municipais de Fernandópolis fazem sucesso

Aulas de Tênis em escolas municipais de Fernandópolis fazem sucesso

Programa de Massificação ‘Maria Esther Bueno’ foi implantado no 2º semestre de 2021 na Rede Municipal

Programa de Massificação ‘Maria Esther Bueno’ foi implantado no 2º semestre de 2021 na Rede Municipal

Publicada há 1 ano

Aulas de Tênis em escolas municipais de Fernandópolis fazem sucesso

SECOM - Prefeitura de Fernandópolis

Os alunos das escolas municipais de Fernandópolis estão vivenciando uma nova experiência esportiva desde o segundo semestre do ano passado e que vem agradando a todos. A Prefeitura, por meio da SMEL – Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, implantou o Programa de Massificação ‘Maria Esther Bueno’, que visa oferecer gratuitamente aulas de Tênis dentro das unidades escolares.

Coordenado pelo professor Fábio Cavariani, o projeto é desenvolvido em alguns municípios do Brasil e Fernandópolis foi um dos pioneiros no estado de São Paulo. O programa é desenvolvido pelo Instituto Tênis Brasil há nove anos e visa oferecer suporte metodológico e de material adequado aos diferentes núcleos localizado pelo país. 

Atualmente, as aulas são oferecidas em dez escolas de ensino fundamental, além de uma quadra especial de tênis que está sendo finalizada na escola CEMEI José Zantedeschi. “Nosso objetivo é despertar e apresentar as crianças da nossa Rede Municipal um novo esporte, que exige concentração, raciocínio, disciplina e oferecer novas experiências para elas”, destacou o secretário municipal de Esportes, Humberto Cáfaro.

Para o prefeito André Pessuto, esse programa já se tornou uma realidade de sucesso na rede municipal. “Hoje podemos afirmar que as crianças amaram essa iniciativa da Prefeitura de Fernandópolis com o Instituto Tênis Brasil. Aqueles alunos que se destacarem ou que tiverem a intenção de intensificar os treinos, poderão participar das aulas na escola Zantedeschi. Fico feliz em saber que já temos alunos se destacando nessa modalidade”, comentou Pessuto.

QUEM FOI “MARIA ESTHER BUENO”

A tenista brasileira Maria Esther Bueno atuou pelas quadras entre os anos 1950 e 1970. É considerada a melhor tenista brasileira (entre homens e mulheres) uma das melhores tenistas do mundo, inclusive ocupando o 1º lugar no ranking mundial de 1959, 1964 e 1996.

Entre seus principais títulos estão nas categorias simples e duplas: Roland Garros - 1964; Open da Austrália – 1965; Wimbledon - 1959, 1960 e 1964; US Open – 1959, 1960, 1962, 1963, 1964, 1966 e 1968; 01 Ouro nos Jogos Pan-Americanos 1963; 02 Pratas nos Jogos Pan-Americanos 1963; 01 Bronze nos Jogos Pan-Americanos de 1955; Aberto do Japão 1974.

Em1964 entrou para o Guinnes Book - ‘Livro dos Recordes’, ao vencer na final do U.S. Open a americana Carole Graebner em apenas dezenove minutos, quebrando o recorde mundial. A histórica atleta brasileira morreu em 08 de junho de 2018.

últimas