PRISÃO

Merendeiras são presas por desviar alimentos de escola de Araçatuba

Merendeiras são presas por desviar alimentos de escola de Araçatuba

Caso aconteceu na Escola Estadual Arthur Leite Carrijo, localizada no bairro Umuarama

Caso aconteceu na Escola Estadual Arthur Leite Carrijo, localizada no bairro Umuarama

Publicada há 2 anos

​Merendeiras são presas por desviar alimentos de escola de Araçatuba - Reprodução

Os alimentos foram enviados pela Secretaria Estadual de Educação para a alimentação dos 430 alunos da unidade escolar - Foto: Reprodução

Da Redação/SBT Interior

Quatro merendeiras da Escola Estadual Arthur Leite Carrijo, localizada no bairro Umuarama, em Araçatuba, foram presas pela Polícia Militar e levadas ao plantão policial, sob suspeita de furtar alimentos enviados pela Secretaria Estadual de Educação, para a alimentação dos 430 alunos da unidade escolar.​ 

O caso aconteceu no início da tarde desta terça-feira (12), após a PM receber uma denúncia anônima de que alimentos estariam sendo furtados por funcionárias da escola e colocados em uma caminhonete S-10, de cor branca.

Ao chegar ao local, os policiais, tenente Renato Reis, cabos Roque e Moizés e soldado Barcelo, se depararam com os alimentos, que haviam chegado hoje à escola, na carroceria do veículo. Dentre os itens estão cartela de ovos, macarrão, caixa de alho, laranja, mamão, abacaxi, banana e limão. Alguns têm o selo do Governo do Estado com a inscrição “Venda Proibida”.

Ao serem questionadas, as merendeiras, que são concursadas, disseram aos policiais militares que costumam sempre repartir os alimentos entre elas, com receio de que os itens estragassem, e que a direção da escola tinha conhecimento da prática. Uma das funcionárias assumiu a propriedade da caminhonete utilizada para transportar os alimentos.

A Polícia Militar informou às merendeiras que a prática configura furto, porque são produtos do Governo do Estado, e conduziu as funcionárias, o vice-diretor e o diretor à delegacia, para o registro de um boletim de ocorrência na Polícia Civil. O diretor da escola negou que tivesse conhecimento do desvio de alimentos. A caminhonete foi guinchada para a delegacia e, se for configurado crime, será recolhida pela polícia.

Merenda farta

A Escola Estadual Arthur Leite Carrijo atende a 430 alunos dos ensinos fundamental e médio. Como é de período integral, fornece café da manhã, almoço e lanche da tarde aos estudantes. A alimentação é toda feita na escola, que possui cozinha própria.

Segundo os próprios funcionários da instituição, a alimentação fornecida pelo Governo do Estado é farta e inclui verduras, proteínas e frutas.


Fonte: sbtinterior.com

últimas