INVESTIGAÇÃO

Polícia investiga tentativa de sequestro em escola de Rio Preto

Polícia investiga tentativa de sequestro em escola de Rio Preto

A vítima foi uma criança autista de apenas 06 anos

A vítima foi uma criança autista de apenas 06 anos

Publicada há 1 ano

Secretaria de Educação de Rio Preto se pronunciou sobre o caso — Foto: TV TEM/ReproduçãoA escola fica localizada no Residencial Caetano em Rio Preto - Foto: Reprodução

Da Redação

A tentativa de sequestro de uma criança autista de apenas 6 anos de idade está sendo investigada pela Polícia Civil. O caso teria acontecido na escola municipal Antônio de Souza, no bairro Residencial Caetano, em São José do Rio Preto.

De acordo com informações do boletim de ocorrência registrado pelo pai da criança, uma mulher desconhecida teria entrado na escola sem se identificar e pego o aluno, mas quando já estava no estacionamento, a professora do menino gritou com a mulher, perguntando se era responsável pelo garoto. Ao perceber a situação, a suspeita soltou a mão do menor e fugiu. 

No dia 25 de fevereiro, duas crianças saíram da mesma escola sem supervisão, e de acordo com a mãe de uma delas, que também registrou boletim de ocorrência, o filho de 6 anos e uma menina da mesma idade andaram por quatro quilômetros até chegarem em um projeto que participam.

Através de nota, a secretaria da educação informou que “os procedimentos e padrões de segurança foram adotados e a unidade implantou um sistema de carteirinhas para aumentar ainda mais a segurança dos alunos”.

Segundo o Delegado da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) Ricardo Afonso, os casos estão sendo investigados pela Polícia Civil, a partir de câmeras e testemunhas, e salientou que a escola, seja ela pública ou privada, precisa oferecer protocolos de segurança para liberar os alunos.

A Guarda Civil Municipal, que foi acionada no primeiro caso, informou que realiza um patrulhamento diário nas escolas.

últimas