CAPACITAÇÃO

Defesa Civil de Fernandópolis participa da capacitação ‘Construindo Cidades Resilientes'

Defesa Civil de Fernandópolis participa da capacitação ‘Construindo Cidades Resilientes'

Treinamento permite aos municípios identificar os riscos aos quais estão sujeitos, facilitando o planejamento prévio

Treinamento permite aos municípios identificar os riscos aos quais estão sujeitos, facilitando o planejamento prévio

Publicada há 2 anos

Defesa Civil de Fernandópolis participa da capacitação ‘Construindo Cidades Resilientes’

SECOM - Prefeitura de Fernandópolis

O coordenador da Defesa Civil de Fernandópolis, Edmar de Oliveira, esteve na última terça-feira, dia 26, na Secretaria da Casa Militar e Defesa Civil, do Governo do Estado de São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes, participando da oficina de capacitação da iniciativa “Construindo Cidades Resilientes 2030” (MCR2030), para a avaliação de capacidades municipais de resiliência a desastres e sobre o uso da Ferramenta de Autoavaliação para as cidades.

A iniciativa “Construindo Cidades Resilientes 2030” permite aos municípios identificar os riscos aos quais estão sujeitos, facilitando o planejamento prévio da gestão de riscos de desastres. Demonstrando ainda a preocupação da cidade com as atividades preventivas, possibilitando a análise de linhas de créditos especiais ao município e às empresas.

A capacitação é uma iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), que consiste na capacidade de um sistema, comunidade ou sociedade, expostos a riscos de resistir, absorver, se adaptar e se recuperar dos efeitos de um perigo de maneira tempestiva e eficiente, através da preservação e restauração de suas estruturas básicas e funções essenciais.

 “Os municípios precisam desenvolver projetos para que possam se enquadrar no programa ‘Construindo Cidades Resilientes’ e essa capacitação nos direcionou ainda mais para a prática de ações que visam a redução de riscos de desastres naturais. Trabalhamos ativamente neste propósito, disse Edmar.

O evento contou com a participação de 180 cidades, sendo representantes por aproximadamente 400 pessoas.

últimas