ESPORTE

Vice-lanterna da Série B, Novorizontino não vence há quase seis meses

Vice-lanterna da Série B, Novorizontino não vence há quase seis meses

Tigre não conquista uma vitória desde novembro de 2021, quando garantiu o acesso à Série B

Tigre não conquista uma vitória desde novembro de 2021, quando garantiu o acesso à Série B

Publicada há 1 ano

Da Redação 

O Novorizontino pode chegar a uma das piores séries negativas dos seus 12 anos de existência. Caso não vença CRB ou Ituano, em jogos marcados para quarta-feira e sábado, respectivamente, o Tigre chegará a seis meses sem vencer uma partida oficial.

A última vitória do Novorizontino em um jogo oficial aconteceu no dia 7 de novembro de 2021, sobre o Manaus, em Novo Horizonte, que garantiu ao time o inédito acesso à Série B do Brasileiro deste ano. Desde então, foram 17 jogos, sendo seis empates e 11 derrotas

Com calendário cheio e expectativa de uma temporada dos sonhos com as disputas do Paulistão, Copa do Brasil e Série B do Brasileiro, o Novorizontino sofreu o primeiro golpe em 2022 com o rebaixamento no estadual. Em 12 jogos, foram três empates, nove derrotas e a pior campanha geral com apenas 8% de aproveitamento.

Em meio ao rebaixamento no Paulistão, o Novorizontino ainda acabou sendo eliminado na primeira fase da Copa do Brasil. Jogando pelo empate para avançar de fase, o Tigre acabou sendo derrotado pela Tuna Luso dando adeus precoce ao campeonato.

Os maus resultados fizeram o Novorizontino mudar de técnico: após ser campeão do Interior e conquistar o acesso à Série B pelo clube, Léo Condé foi demitido e Allan Aal foi contratado. Mesmo com a troca, o clube seguiu sem conseguir vencer na temporada.

Sob comando de Allan Aal, o Novorizontino soma cinco empates e seis derrotas. O treinador tem aproveitamento de apenas 15% em quase três meses de trabalho.

Após o rebaixamento no Paulistão, o Novorizontino acabou reformulando o elenco para a disputa da Série B. Jogadores experientes deixaram o clube, casos dos zagueiros Edson Silva e Bruno Aguiar, e outros 16 reforços foram contratados, com destaque para o meia argentino Diego Torres e o centroavante Ronaldo, artilheiro do Paulistão pela Inter de Limeira.

A má fase na temporada interrompeu uma boa sequência do Novorizontino nos últimos anos, quando o clube conseguiu dois acessos consecutivos no Campeonato Brasileiro (Série C 2020 e Série B 2021), além do título do Troféu Interior do Campeonato Paulista (2021).

O Novorizontino entra em campo buscando a primeira vitória na temporada nesta quarta-feira, às 19h, contra o CRB, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, em confronto remarcado e válido pela primeira rodada da Série B do Brasileiro. 

Allan Aal comanda treino do Novorizontino — Foto: Ozair Júnior/Grêmio Novorizontino


últimas