QUALIFICAÇÃO

Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência abre inscrições para curso de Assistente Administrativo

Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência abre inscrições para curso de Assistente Administrativo

Iniciativa é totalmente acessível e gratuita

Iniciativa é totalmente acessível e gratuita

Publicada há 1 ano

Secretaria abre inscrições para curso de Auxiliar Administrativo às pessoas  com deficiência de São Carlos e região - Secretaria da Pessoa com  Deficiência

Da Redação

Estão abertas até o dia 10 de junho, as inscrições para o curso remoto de Assistente Administrativo às pessoas com deficiência do município de Lins e da região. Ação, totalmente gratuita, é realizada por meio da parceria entre a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e o Centro Paula Souza, com o apoio do Centro de Tecnologia e Inovação.

O curso, que tem como objetivo capacitar o aluno para realizar atividades de rotinas administrativas, organização de documentos e apoio logístico no ambiente de trabalho da empresa, de acordo com normas e procedimentos técnicos de qualidade, terá carga horária de 60 horas, realizado em 12 dias, sendo 4 horas por dia, de segunda a sexta-feira, e, é acessível com interpretação de libras, material adaptado e linguagem simples.

As aulas terão início no dia 5 de julho e abordarão temas como perfil profissional e responsabilidades do assistente administrativo, principais funções administrativas, ambiente de trabalho e relações humanas, recursos da informática para controle do trabalho, arquivos de documentos e entre outros.

As pessoas com deficiência interessadas, com mais de 18 anos, devem se inscrever por meio do link até o dia 10 de junho.

Além deste curso, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência realiza também, diversos outros cursos em áreas específicas de todo o estado de SP. Saiba mais no site da Secretaria.

De acordo com a Base de Dados dos Direitos da Pessoa com Deficiência, no município de Lins há mais de 6,4 mil pessoas com deficiência (estimativa 2021).

últimas