NOVA ETAPA

Instituto “Os Sonhadores” recebe prêmio “Falcão Fellow Prata”

Instituto “Os Sonhadores” recebe prêmio “Falcão Fellow Prata”

Premiação é fruto dos projetos sociais de acolhimento e desenvolvimento de crianças e adolescentes fernandopolenses em prática há 20 anos

Premiação é fruto dos projetos sociais de acolhimento e desenvolvimento de crianças e adolescentes fernandopolenses em prática há 20 anos

Publicada há 1 ano

Ju Alves, “Os Sonhadores”, Nilton Sales, da AMA de Itarapina (que dividiu o segundo lugar no pódio com o Instituto fernandopolense), Simone Rezende, da ONG “Vivenda da Criança”, primeira colocada na premiação, Edu Lyra, fundador e CEO da Gerando Falcões, Débora Silva, da ONG “Sim Eu Sou do Meio”, na terceira posição, e Amanda Boliarini, cofundadora da Gerando Falcões

João Leonel

O Instituto de Desenvolvimento Pessoal e Social “Os Sonhadores” mantém seus trabalhos socioassistenciais voltados a crianças e adolescentes há 20 anos em Fernandópolis. 

Oferecendo aulas de violão, violino, violoncelo, jiu jitsu, recreação, lazer, atividades em fanfarra, ordem unida e participação nas atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, “Os Sonhadores”, após aprovação em processo seletivo disputado com diversos projetos sociais do Brasil, passou a integrar a Organização Social Gerando Falcões, uma ampla rede de ONGs, Organizações Não Governamentais.

Dando sequência à oportunidade que Instituto fernandopolense alcançou, a psicóloga Juliana Alves, coordenadora de projetos dos “Sonhadores”, cursou 6 meses na ‘Falcons University’, faculdade para líderes sociais promovida pela Gerando Falcões. 

“É, na verdade, uma formação continuada: mantenho estudos, mesmo após os 6 meses de formação na faculdade, implemento campanhas, como a do ticket alimentação para diversas famílias, dou auxílio para outras ONGs entrarem na rede, e, como liderança social, trabalho em conjunto com outros líderes, através de aulas, palestras, workshops”, destaca Ju Alves.

Atualmente, são mais de 250 projetos sociais e ONGs na Rede Fellows da Gerando Falcões. E dentre todos, o Instituto “Os Sonhadores” foi avaliado como uma das unidades referência, alcançando a segunda colocação no Programa Fellows 2021 Metas Globais, que levou em conta os seguintes requisitos: Impacto Social, Gestão de Unidade, Engajamento e Formação Continuada. 

A conquista do prêmio ‘Falcão Fellow Prata’, além de pontuar o reconhecimento dos trabalhos executados para acolhimento de crianças e adolescentes em Fernandópolis, é um dos frutos desta nova etapa na trajetória dos “Sonhadores”.

O evento de premiação aconteceu no último dia 26 de abril, durante o Encontro Nacional de Líderes “Preparar para Lançar - Convenção 2022”, no Tokio Marine Hall em São Paulo.

GERANDO FALCÕES

Na missão Favela-X, a Gerando Falcões tem por objetivo transformar a pobreza da favela em peça de museu antes de Marte ser colonizado. 

“Afinal, um Brasil melhor para os mais pobres será, por consequência, um país melhor para todos (as)”, é uma das mensagens de Edu Lyra, fundador e CEO da Gerando Falcões. 

“O mundo está acompanhando uma nova corrida ‘espacial’, liderada por empresários. Porém, nós temos a nossa corrida ‘social’; uma corrida frenética contra a desigualdade e a pobreza, liderada por quem viveu essa realidade. Com escalabilidade, networking e tecnologia de ponta, nosso time está aplicando ciência de foguete nas favelas para interromper o ciclo da pobreza. Convidamos você para ser o ‘sócio’ desta missão e apoiar nossa jornada. Com uma assinatura digital a longo prazo, você vai se tornar um membro honorário desta transformação social e fazer parte desta corrida que quer transformar a palavra Favela em um ambiente digno, digital e desenvolvido”, é outro recado de Lyra nas redes sociais.

Um verdadeiro ecossistema de desenvolvimento social que atua por meio da estratégia de rede em periferias e favelas de todo o Brasil, a Gerando Falcões baseia suas ações, através da Falcons University, Unidades Aceleradas, Oficinas e o Redesenho de Favelas, em análise de dados e gestão eficiente, para interromper o ciclo de pobreza e transformar a pobreza em item de museu, ou, simplesmente, “coisa do passado”. 

A maior transformação almejada é que as favelas tornem-se um ambiente 3D: Digno, Digital e Desenvolvido.

Dados sobre a pobreza

  Brasileiro (a) demora 225 anos para sair da pobreza * OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico)

  27,5 milhões de brasileiros vivem com menos de R$ 8,20 por dia, o que não dá para uma viagem de ônibus de ida e volta na cidade de São Paulo * FGV Social e PNADS (Pesquisas Nacionais por Amostra de Domicílio)

  75% dos homicídios policiais no Brasil são de negros * Rede de Observatório da Segurança 

Já são:

  3701 Favelas impactadas

  25 Estados impactados

  308 ONGs no ecossistema da GF

 205.245 Pessoas impactadas pelos projetos da GF 

Contatos

https://linktr.ee/gerandofalcoes

https://gerandofalcoes.com/

https://doe.gerandofalcoes.com/favela/p?utm_source=linktree_GF

@gerandofalcoes

Edu Lyra, Ju Alves e Nilton Sales

Ju com o troféu e documento de reconhecimento na premiação conquistada pelos “Sonhadores”: “Foi uma emoção muito grande”

Ju com o troféu e documento de reconhecimento na premiação conquistada pelos “Sonhadores”: “Foi uma emoção muito grande”

Ju com o troféu e documento de reconhecimento na premiação conquistada pelos “Sonhadores”: “Foi uma emoção muito grande”

últimas