ESPORTE

Marciano valoriza acesso sobre Votuporanguense e celebra volta por cima na A3

Marciano valoriza acesso sobre Votuporanguense e celebra volta por cima na A3

Para o técnico, os dois empates com o CAV – 1 a 1 na ida e 0 a 0 na volta – só valorizaram o acesso

Para o técnico, os dois empates com o CAV – 1 a 1 na ida e 0 a 0 na volta – só valorizaram o acesso

Publicada há 1 ano

Da Redação 

O Comercial fez valer sua melhor campanha geral na Série A3 do Paulista após dois empates contra o Votuporanguense, na semifinal. Diante de sua torcida, no Palma Travassos, no sábado, o Leão comemorou sua volta à Série A2 do Paulista sob o comando de Gustavo Marciano.

Para o técnico, os dois empates com o CAV – 1 a 1 na ida e 0 a 0 na volta – só valorizaram o acesso comercialino. Só diante do Pantera, o Leão fez cinco jogos nesta Série A3, com três empates e duas vitórias.

"Nós sabíamos das dificuldades que teríamos nos dois jogos. Todos falaram que pegamos o adversário mais fácil, mas era mentira. Era um adversário de qualidade, que vem trabalhando como a gente, desde a Copa Paulista [do ano passado]. Por isso, só tenho que parabenizar esse grupo, pela entrega, disposição, eles fizeram por onde, por isso fomos coroados com esse acesso", discursou Marciano.

O técnico ainda relembrou o início da temporada. Contestado pela torcida após a eliminação precoce na Copa Paulista de 2021, Gustavo Marciano foi mantido no cargo, porém, logo na estreia comercialina na Série A3, o time perdeu em casa para o rival Sertãozinho, por 1 a 0, o que gerou protestos e até pedidos de demissão por parte de alguns torcedores. Novamente bancado pela direção, embalou uma sequência de 18 jogos de invencibilidade e celebrou nesse sábado sua primeira grande conquista em sua ainda curta carreira como treinador.

"A autoestima [pesou após a derrota na estreia], a maneira com que foi tratada a primeira partida, mas eu sabia da nossa competência, dos jogadores que tínhamos em mãos. Não é à toa que estamos 18 jogos sem perder, dentro de uma Série A3, que é uma dificuldade imensa", lembrou.

Após as festividades do acesso à Série A2, o Comercial terá pela frente as finais da A3 contra o Noroeste. O primeiro jogo será em Bauru, no Alfredo de Castilho, e a volta acontecerá no Palma Travassos, em Ribeirão Preto. As datas e horários serão divulgados nesta segunda-feira pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Gustavo Marciano, técnico do Comercial, conseguiu o acesso à Série A2 do Paulista — Foto: Bárbara Pires/Comercial FC

últimas