DENÚNCIA

Conselho Tutelar registra caso de maus-tratos contra adolescente em Jales

Conselho Tutelar registra caso de maus-tratos contra adolescente em Jales

Os maus-tratos foram supostamente cometidos pelo padrasto

Os maus-tratos foram supostamente cometidos pelo padrasto

Publicada há 1 ano

A Polícia deve seguir com as investigações e o Conselho segue acompanhando o caso - Foto: Reprodução

Da Redação/FocoNews

O Conselho Tutelar de Jales recebeu uma denúncia envolvendo maus-tratos contra um adolescente de 14 anos. A denúncia foi averiguada e o Conselho constatou os fatos. O adolescente inclusive estava com lesões pelo corpo e a suspeita é que elas foram supostamente praticadas pelo padrasto.

Diante da situação, foi registrado boletim de ocorrência na Central de Polícia Judiciária na segunda-feira, 2 de maio. A Polícia deve seguir com as investigações e o Conselho segue acompanhando o caso. 

Denuncie

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), caracterizam-se como “abusos ou maus tratos às crianças, todas as formas de lesão física ou psicológica, abuso sexual, negligência ou tratamento negligente, exploração comercial ou outro tipo de exploração, resultando em danos potenciais para a saúde da criança, sua sobrevivência, desenvolvimento ou dignidade num contexto de uma relação de responsabilidade, confiança ou poder”.

Os maus tratos deixam grandes sequelas para o desenvolvimento das crianças ao longo de toda a vida. Em destaque, a depressão, agressividade, abuso de drogas e problemas de saúde, mesmo anos depois de cessadas as violências.

Em Jales, o telefone do Conselho Tutelar é o (17) 99602-7583 e fica disponível para a população.


Fonte: www.meufoconews.net

últimas