OPERAÇÃO

PF de Rio Preto deflagra terceira fase da 'Operação Green Net' no combate ao tráfico de drogas

PF de Rio Preto deflagra terceira fase da 'Operação Green Net' no combate ao tráfico de drogas

Os investigados usavam as redes sociais para vender a droga

Os investigados usavam as redes sociais para vender a droga

Publicada há 1 ano

PF de Rio Preto deflagra terceira fase da 'Operação Green Net' no combate ao tráfico de drogas - Polícia Federal

Até o momento dois homens foram presos - Foto: Reprodução

Da Redação/SBT Interior

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira, 13, a Terceira Fase da “Operação Green Net”, com a finalidade de combater o tráfico de drogas desenvolvido principalmente através de perfis mantidos na rede social Instagram.

Policiais Federais cumprem nesta manhã, 02 mandados de Busca e Apreensão, ambos na cidade de Rio Preto, expedidos pela Justiça Estadual de SP. Até o momento dois homens foram presos.

Após a deflagração da Fase II da referida Operação, a Polícia Federal identificou novas ações do grupo e o envolvimento de outros integrantes, estes responsáveis pela distribuição final da droga. Os investigados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de tráfico de drogas e de associação para o tráfico, os quais são previstos nos artigos 33 e 35 da Lei 11.343/06, cujas penas somadas variam de 8 a 25 anos de reclusão.

Durante a realização das buscas foram apreendidas drogas, celulares, petrechos para preparação da droga e um simulacro de arma de fogo. Os investigados foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. 

A denominação da operação, Green Net, foi dada em razão de “Green” significar “verde” em inglês, referência à coloração característica da maconha, e “net” pelo fato de a comercialização da droga se dar preponderantemente no âmbito virtual da internet. 


Fonte: sbtinterior.com

últimas