ESPORTE

Enzo Bassi conquista medalha de ouro no Campeonato Estadual de Karatê do MS

Enzo Bassi conquista medalha de ouro no Campeonato Estadual de Karatê do MS

Atleta é faixa marrom e participou da categoria cadete faixa rocha a preta

Atleta é faixa marrom e participou da categoria cadete faixa rocha a preta

Publicada há 1 ano

Assessoria de Imprensa - Enzo Bassi 

Depois de dois anos sem entrar no tatame devido à pandemia da Covid-19, o carateca santafessulense Enzo Gabriel Bassi voltou aos campeonatos e fez a sua estreia este ano, participando, no último sábado (14), do Campeonato Estadual de Karatê do Mato Grosso do Sul.

O campeonato foi realizado pela Federação de Karatê de Mato Grosso do Sul e aconteceu no Ginásio Olégario da Costa Machado, em Sidrolândia. Ele é referente à etapa final de 2021, que não aconteceu devido à pandemia. A competição reuniu aproximadamente 420 caratecas de diversos estados do Brasil e foi etapa única.

Enzo é faixa marrom e participou da categoria cadete faixa rocha a preta, lutando na modalidade e shiai (combate) e conquistando a medalha de ouro.

Com esta medalha conquistada, Enzo se consagra tetracampeão estadual de karatê, na modalidade shiai, pois em 2019 ele foi tricampeão.

Para o carateca começar o ano conquistando medalha e ainda mais de ouro é uma satisfação muito grande, pois vem se dedicando muito aos treinos que vem realizando sozinho em casa e também aos treinos presenciais com os senseis Alessandro Gimenes e Hélio Arakaki.

“Estou muito contente em conquistar esta medalha de ouro, pois venho me dedicando fortemente aos meus treinos. Foram lutas difíceis, mas eu ganhei. Esta medalha é fruto do que venho plantando, porque mesmo durante a pandemia eu não parei de treinar. Gratidão aos senseis Alessandro Gimenes e Hélio Karakaki pelos aprendizados que me ensinaram”, destacou ele.

Segundo Enzo, não foi fácil ficar longe dos tatames durante dois anos, e que esta retomada ainda mais com medalha lhe dá uma energia muito grande para seguir fortemente nos diversos campeonatos que terá ao longo deste ano.

Esta medalha tem um significa muito grande para o carateca, pois é a primeira que ele conquista sem o seu pai Vagner Bassi ao seu lado, pois faleceu no ano passado em decorrência da Covid-19. O pai esteve presente em todos os campeonatos o filho, e ele, junto com a sua esposa Valéria Vidotti, sempre incentivou e deu todo o apoio ao atleta. “Esta medalha é muito especial e a dedico ao meu pai. Continuarei dando o meu melhor em todos os campeonatos para que sempre possa dar orgulho a ele e a minha mãe. Sei que ele não estava presente fisicamente, mas estava presente espiritualmente, então esta medalha é dele”.

Enzo é grato a todos que torceram e que sempre lhe apoiaram. “Os campeonatos estão só se iniciando e este ano têm vários. Gratidão a todos pelo apoito e carinho, pois essa torcida faz a diferença”.

Enzo voltou aos treinos na segunda-feira (16), e no final de semana estará em Cuiabá para participar do Campeonato Brasileiro 2022-Etapa Classificatória Mato Grosso.

Enzo Bassi é tetracampeão estadual de karatê, na modalidade shiai



últimas