SAÚDE

Novos grupos começam ser vacinados contra a gripe

Novos grupos começam ser vacinados contra a gripe

Todas as unidades de Saúde do município realizam a vacinação das 08h às 13h

Todas as unidades de Saúde do município realizam a vacinação das 08h às 13h

Publicada há 1 ano

SECOM - Prefeitura de Fernandópolis

A Campanha de Vacinação contra a Influenza (gripe) começou atender novo público nesta segunda-feira, 16. A imunização já pode ser feita em caminhoneiros, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, população privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medida socioeducativa.  

Todas as unidades de Saúde do município realizam a vacinação das 09h às 13h e também na Central da Saúde das 08h às 14h.  Para ser imunizado, o público alvo deve procurar a unidade mais próxima de sua residência, munido de documentos pessoais e da caderneta de vacinação.   

Neste ano, a vacina disponibilizada pelo Governo Federal para a campanha protegerá os grupos prioritários contra os três subtipos do vírus da gripe Influenza A: H1N1 e H3N2 e influenza B. A vacina contra influenza é segura e uma das medidas mais eficazes de prevenção a complicações e casos graves de gripe.


últimas