CAPACITAÇÃO

Defesa Civil de Macedônia participa de treinamento em Fernandópolis

Defesa Civil de Macedônia participa de treinamento em Fernandópolis

O objetivo é capacitar agentes dos municípios ligados a Defesa Civil Municipal

O objetivo é capacitar agentes dos municípios ligados a Defesa Civil Municipal

Publicada há 1 ano

Pode ser uma imagem de 10 pessoas, pessoas em pé e ao ar livre

Da Redação

Na manhã desta quinta-feira, 19, o município de Macedônia através da sua Defesa Civil Municipal participou de um Treinamento “Oficina Preparatória de Operação de Estiagem 2022” que tem como base a prevenção de incêndios, técnicas de manuseio dos equipamentos para a operação Corta Fogo, em Fernandópolis.

O treinamento foi realizado pela Defesa Civil do Estado, Defesa Civil do município de Fernandópolis e pela equipe do Corpo de Bombeiros de Fernandópolis aos mais de 41 municípios da nossa região através da Defesa Civil de cada município.

O objetivo tanto da Defesa Civil do Estado e do Corpo de Bombeiros é capacitar agentes dos municípios ligados a Defesa Civil Municipal para que durante a estiagem, que se aproxima, possam dar um suporte no combate e prevenção dos incêndios que possam ocorrer nos municípios.

O treinamento consistiu em instruções teóricas e depois a prática, onde atearam fogo em um pequeno terreno, tudo supervisionado, onde os agentes aprenderam utilizar os equipamentos e técnicas de combate a incêndios.

Participaram do treinamento pelo nosso município, a coordenadora da Defesa Civil de Macedônia, Monique Hiraki e os funcionários, Aparecido Donizete de Souza e Luiz Jesus.

Para auxiliar, além dos caminhões pipas que o município já possui, a Prefeitura poderá solicitar Kit Estiagem da Defesa Civil do Governo de São Paulo, composto por Abafadores (5), Bombas Costais Flexíveis (2), Pares de Luvas de Raspa (5), Enxadões (2), Facões com Bainha (5), lanternas (2), óculos de proteção (5) e unidades de cantil (5).

Fica nossos agradecimentos a todos os envolvidos e o pedido a nossa população para que descartem o lixo em locais corretos, não ateiem fogo em terrenos baldios, sempre que se depararem com incêndios entrar em contato com o Corpo de Bombeiros.

Pode ser uma imagem de 14 pessoas, pessoas em pé e estrada

Pode ser uma imagem de 5 pessoas, pessoas em pé e estrada

Pode ser uma imagem de 5 pessoas, pessoas em pé e grama

últimas