83 ANOS!

A cidade que escolhi: moradores contam o motivo por adotarem Fernandópolis

A cidade que escolhi: moradores contam o motivo por adotarem Fernandópolis

A melhor cidade é onde a gente mora e quando a escolhemos, ela fica ainda melhor; Fernandópolis tem sido o destino de muita gente do Brasil nas últimas décadas

A melhor cidade é onde a gente mora e quando a escolhemos, ela fica ainda melhor; Fernandópolis tem sido o destino de muita gente do Brasil nas últimas décadas

Publicada há 1 ano

Pessoas de outras cidades chegaram a Fernandópolis e aqui fincaram raízes, formaram famílias, progrediram e continuam a contribuir e a usufruir de sua infraestrutura. Neste domingo, dia 22, Fernandópolis comemora 83 anos 

Breno Guarnieri 

Fernandópolis completa 83 anos neste domingo, dia 22, e, para comemorar a data, a reportagem de O Extra.net conversou com algumas pessoas para mostrar o ponto de vista delas sobre a evolução da cidade.

“Não é segredo para ninguém que eu sou apaixonada por Fernandópolis. Eu escolhi viver aqui em 2010 e consegui concretizar a minha vontade. E de lá para cá, fui muito feliz aqui. Cresci como pessoa, cresci como profissional, construí minha vida”, diz a empresária Joana Silveira, de 43 anos, natural de Birigui (SP).

CIDADE UNIVERSITÁRIA 

Diversos estudantes visualizam na cidade uma forma de crescimento profissional quando o assunto é graduação. Fernandópolis é conhecida, na região, por ser uma cidade universitária, principalmente, devido aos cursos oferecidos pela Fundação Educacional de Fernandópolis e Universidade Brasil em diversas áreas, como saúde, humanas e exatas. Por isso, muitos estudantes prestam vestibular no município.

É o caso do estudante de direito Diego Henrique, de 22 anos, natural de Barra do Garça, no interior de Mato Grosso, e percorreu os 700 Km de distância que o separavam de Fernandópolis para fazer faculdade. 

“O que mais me chama atenção em Fernandópolis é a oportunidade de crescer profissionalmente no município”, destaca. Mesmo estando longe da família, ele analisa a opção de continuar na cidade após se formar. “É uma ideia que sempre converso com os meus pais. Eles sempre me dão a maior força em relação às minhas decisões”.

Já a universitária de 26 anos Larissa Nogueira, natural de Iturama (MG), escolheu Fernandópolis para estudar enfermagem. “O que me chamou atenção é ela ser uma cidade que acolhe pessoas de vários outros lugares. As pessoas são tranquilas e amigáveis”, ressalta.

BASTA SABER APROVEITÁ-LAS!

A história dessas pessoas que escolheram se estabelecer em Fernandópolis tem em comum o grande apego à cidade que passaram a gostar assim que a olharam pela primeira vez.

“Quando me apresentaram a cidade, foi incrível, logo me apaixonei. Foi ali que tudo começou. Voltei para a minha cidade e em 5 dias tomei a decisão de começar uma vida nova em Fernandópolis”, diz o professor André Nogueira, de 48 anos, natural de Ponta Grossa (PR), que ainda salienta: “é uma cidade linda e acolhedora, oferece oportunidades para todos: basta saber aproveitá-las!".

últimas