SOLIDARIEDADE

Campanha em Fernandópolis arrecada e entrega 17 toneladas de agasalho

Campanha em Fernandópolis arrecada e entrega 17 toneladas de agasalho

Ao todo foram mais de 30 dias de campanha mobilizando toda comunidade fernandopolense

Ao todo foram mais de 30 dias de campanha mobilizando toda comunidade fernandopolense

Publicada há 1 ano

A entrega das doações aconteceu na manhã da última terça-feira

Da Redação 

Como já é tradição, a Prefeitura de Fernandópolis, por meio do Fundo Social de Solidariedade, promove todos os anos a Campanha do Agasalho. Em 2022, mais uma vez a ação superou expectativas e em tempo recorde arrecadou e entregou cerca de 17 toneladas entre roupas, agasalhos e calçados.

A entrega das doações aconteceu na manhã de terça-feira, 17, em solenidade realizada na sede da Secretaria de Esportes e Lazer (SMEL) com a participação de vereadores, secretários municipais e representantes das organizações sociais, CRAS, CREAS e Centro Dia do Idoso.

Durante a entrega dos agasalhos, a presidente do Fundo Social de Solidariedade agradeceu o apoio de todos. “Mais uma vez comemoramos o sucesso da Campanha do Agasalho, que foi possível graças ao apoio de tantos colaboradores e voluntários. Desta forma pudemos realizar a entrega das doações com a chegada do frio, o que vai colaborar muito com as pessoas que necessitam”, disse Mara Pessuto.  

O prefeito André Pessuto em uso da palavra fez questão de falar sobre a solidariedade dos fernandopolenses e da importância do terceiro setor no município. “A Campanha do Agasalho novamente superou nossas expectativas e isso mostra o quanto nossa população é solidária. Agradecemos a cada uma das pessoas que colaboraram com essa nobre causa e as entidades do nosso município que têm um papel fundamental no auxílio das pessoas que mais necessitam de apoio em nossa cidade”, disse.

Na oportunidade, o prefeito também agradeceu o apoio das secretarias municipais, em especial Educação, Esporte e Assistência Social, que contribuíram com o processo de seleção das roupas e entregou uma carta de agradecimento à diretora da CEMEI José Zantedeschi, Vera Melo. A escola disponibilizou um grupo de voluntárias que participou de todo processo de separação e triagem dos agasalhos, voluntariamente.

No encerramento da solenidade, as representantes da ADVF (Associação dos Deficientes Visuais de Fernandópolis), Cirlene e Márcia, em nome de todas as entidades presentes, fizeram uso da palavra para agradecer o apoio da atual administração, citando as inúmeras ações que a Prefeitura realiza anualmente e que tanto beneficiam o terceiro setor da cidade. “Essa colaboração é muito bem-vinda, graças a essa iniciativa da Prefeitura muitas pessoas terão um inverno mais aquecido. Obrigada prefeito por sempre ter esse olhar atento às entidades da nossa cidade”, finalizou Márcia.

A CAMPANHA

Ao todo foram mais de 30 dias de campanha mobilizando toda comunidade nesse evento solidário em prol às famílias necessitadas. Dois arrastões, nos dias 26 de março e 03 de abril percorreram todos os bairros da cidade com a participação de aproximadamente 200 voluntários, entre funcionários públicos municipais, membros de entidades, clubes de serviços, polícias, Tiro de Guerra e Sabesp.

Além dos arrastões, a campanha que contou com importante apoio da sociedade civil organizada teve como postos fixos de coleta: Prefeitura, escolas municipais, Paço Municipal, Sabesp, Tiro de Guerra, ETEC e Shopping Center.

últimas