ANIVERSÁRIO

Fernandópolis 83 anos: Orgulho de viver aqui

Fernandópolis 83 anos: Orgulho de viver aqui

Prefeitura tem ampla agenda de eventos para comemorar mais um aniversário da cidade

Prefeitura tem ampla agenda de eventos para comemorar mais um aniversário da cidade

Publicada há 1 ano

SECOM - Prefeitura de Fernandópolis

O próximo domingo, 22, será de festa em Fernandópolis que celebra seus 83 anos de emancipação. Para comemorar a data, a Prefeitura preparou um mês com grandes eventos que vão até o próximo dia 31.

A agenda de atrações teve início no dia 01 com o encerramento e premiação da ‘Copa dos Trabalhadores’. Já no dia 07, um grande público marcou presença na praça central da cidade para prestigiar a apresentação da Orquestra Facmol, umas das mais conceituadas do país. 

Na manhã do dia 14 mais uma vez a praça foi o palco das atrações com o evento “Agito SBT”. A atração contou com a participação de diversas secretariais municipais e com a parceria do SBT interior, diversas atividades foram realizadas no local que mais uma vez superou expectativas de público.

Dentro das festividades de Fernandópolis, a solidariedade sempre está em alta. Na terça-feira, 17, mais de 17 toneladas de cobertas, roupas e calçados foram entregues no encerramento da “Campanha do Agasalho – 2022. 

Já na última quinta-feira, 19, a Defesa Civil do município recepcionou 98 municípios da região na ‘Oficina Preparatória de Operação de Estiagem’, evento que também ‘coroou’ o aniversário da cidade.

Para este final de semana, Fernandópolis recebe a visita do governador Rodrigo Garcia, ele prestigiará o município trazendo conquistas para a cidade e recebendo novas reivindicações da administração municipal, por meio do prefeito André Pessuto. 

Neste sábado, 21, acontece a inauguração da sede da Osfer, que leva o nome do saudoso músico de Fernandópolis, senhor Geraldo Bataglia. A solenidade terá início às 10h, na cobertura da Feira e deverá contar com a participação de muitos convidados e autoridades, incluindo ainda a família do homenageado.

Já às 17h a população é convidada para acompanhar a 5ª Corrida Histórica, evento que já tem confirmada a participação de mais de 200 atletas.

Na manhã do dia 22, como é tradição o Ato Cívico na pra central marca a data oficial em que Fernandópolis celebra seu aniversário, a partir das 07h30.

Dentro das comemorações do aniversário de Fernandópolis, o Fundo Social de Solidariedade mais uma vez estará em destaque na próxima semana, entre os dias 23 a 28, realizando o projeto “Beleza Itinerante” que passará, com um salão, montado em uma carreta, por todos os CRAS e na praça central da cidade oferecendo atendimento de beleza gratuitamente.   

Para os dias 27, 28 e 29, o céu da cidade estará em festa, com o Festival de Balonismo. O evento com portões abertos ao público terá grandes atrações e promete mais uma vez agradar a todos.

A programação realizada pela Prefeitura de Fernandópolis termina no dia 31 de maio, quando acontecerá a inauguração da “Casa do Artesão “Helivane Maria Botelho da Silveira Moraes”. O local destaque na Praça central foi conquistado por meio do MIT – Município de Interesse Turístico e será um ponto de atração para os fernandopolenses e visitantes.

“Estou muito feliz em podermos vivenciar um mês de maio com uma agenda repleta de atividades. Sabemos que ainda há muita coisa a ser feita, mas estamos dando o nosso melhor pelo crescimento da nossa cidade e para uma melhor qualidade de vida à nossa população. Parabéns Fernandópolis, parabéns a cada cidadão que ajuda a construir essa terra e torná-la cada dia melhor. Orgulho de viver aqui”, disse o prefeito André Pessuto.   

últimas