MÚSICA

Emoção marca inauguração do prédio da Orquestra de Sopros de Fernandópolis

Emoção marca inauguração do prédio da Orquestra de Sopros de Fernandópolis

Osfer mantinha suas atividades em baixo das arquibancadas do estádio Cláudio Rodante

Osfer mantinha suas atividades em baixo das arquibancadas do estádio Cláudio Rodante

Publicada há 1 ano

Emoção marca inauguração do prédio da Orquestra de Sopros de Fernandópolis

SECOM - Prefeitura de Fernandópolis

A Corporação Musical de Fernandópolis está de casa nova. Com ela, a OSFER – Orquestra de Sopros passa a atender os mais de 70 músicos que fazem parte do projeto em sua nova sede, no prédio da (antiga Cesp) ao lado do Mercadão, que foi retomado e reformado pela Prefeitura.

A inauguração oficial aconteceu na manhã do último sábado, 21, com a presença do prefeito e vice-prefeito André Pessuto e Artur Silveira, dos vereadores, do deputado federal Fausto Pinato e da deputada estadual Analice Fernandes.

O novo prédio recebeu o nome de ‘Edifício Geraldo Bataglia’, uma justa homenagem ao homem que trouxe a música para Fernandópolis, por meio da escola ‘Santa Cecília’ e que de 1960 a 2004 expediu mais de 4 mil certificados de formação musical para alunos da cidade e região.

Estavam presentes no evento, as filhas do homenageado, Teresinha, Neuza e Ivete, que encantaram o público mostrando suas habilidades ao tocar algumas músicas no piano. “Hoje é um dia muito especial para a nossa família, é o reconhecimento de Fernandópolis para o trabalho pioneiro que o nosso pai realizou na cidade. Nossa gratidão, em especial ao ver que seu nome está gravado na sede da Corporação Musical”, disse Teresinha Bataglia.

Para a deputada estadual Analice Fernandes, propositora da emenda de reforma do prédio, essa conquista trará um grande benefício para a sociedade. “Hoje é um dia histórico, pois a Osfer é um patrimônio cultural da cidade, há muitos anos eles mereciam essa sede e quando o prefeito André Pessuto nos procurou, prontamente nos colocamos a ajudar”, ressaltou Analice.

O deputado federal Fausto Pinato também enalteceu a importância da sede da Orquestra de Sopros. “Parabenizo o empenho do maestro Fernando Paina por essa conquista, toda a diretoria da Corporação Musical e aos brilhantes músicos que fazem parte deste projeto sensacional. Como fernandopolense é um orgulho saber que temos uma Orquestra de altíssimo nível”, discursou Fausto.

O presidente da Câmara de Vereadores, Gustavo Pinato destacou que o novo prédio traz melhores condições de trabalho, ensaio para os músicos e de estocagem para os instrumentos. “Há muitos anos a Osfer merecia essa atenção especial do Poder Público. Sem dúvidas a nova sede será muito bem utilizada pelos músicos e a população ganha também com essa conquista”, destacou Gustavo Pinato.

Para o prefeito de Fernandópolis, André Pessuto, essa é uma das principais realizações do seu governo, já que lutava por uma sede para a Corporação Musical desde há época em que era vereador. “Hoje está difícil segurar as lágrimas e não chorar de emoção e felicidade. Há décadas a Corporação buscava um local digno para guardar os instrumentos, para ensaiar. Sou um apaixonado pela Cultura e pela música, sei o quanto isso melhora a vida das pessoas, incentiva nossas crianças e ver esse sonho antigo sair do papel é muito gratificante”, explanou Pessuto.

HOMENAGEM (EX-PREFEITO)

 O público presente na cerimônia se encantou com uma apresentação realizada pelos músicos da Osfer. Uma homenagem proposta pelo prefeito André Pessuto emocionou o público, ele chamou ao palco os ex-prefeitos Adilson Campos e Milton Leão. O atual chefe do executivo falou da importância de todos os ex-prefeitos para o desenvolvimento da cidade, porém, destacou todo o trabalho feito por Leão, um dos grandes incentivadores da Orquestra de Sopros de Fernandópolis.

“Drº Milton, em nome de toda a Osfer, em nome de toda a população, nosso muito obrigado por toda a sua dedicação, por todo o seu trabalho na condução de nossa cidade. Sinta-se abraçado por todos, o nosso carinho e nossa consideração”, disse Pessuto.

Muito emocionado e surpreso com a homenagem, o ex-prefeito agradeceu as palavras de carinho. “Muito obrigado ao povo de Fernandópolis e a você André pela lembrança. Amo muito essa cidade e lutei demais pela corporação musical. Só tenho gratidão por essa cidade”, finalizou muito emocionado o ex-prefeito Milton Leão.

FOTO 3

FOTO 1

últimas