MEIO AMBIENTE

Polícia Ambiental realiza operação para conter infrações em SP

Polícia Ambiental realiza operação para conter infrações em SP

Iniciativa começou nesta quinta-feira e prosseguirá até o próximo dia 5 junho

Iniciativa começou nesta quinta-feira e prosseguirá até o próximo dia 5 junho

Publicada há 1 ano

PM Ambiental realiza operação em SP na Semana Mundial do Meio Ambiente

Da Redação

A Polícia Militar Ambiental vai realizar uma operação, de 2 a de 5 junho, com ações de policiamento ambiental voltadas a combater infrações ambientais e promover atividades ligadas à restauração ecológica. A operação acontece em comemoração à Semana Mundial do Meio Ambiente,

A "Operação Semana do Meio Ambiente" vai contar com a participação dos cinco Batalhões operacionais, em todo o Estado de São Paulo.

De acordo com a Polícia Ambiental, as equipes vão intensificar as ações de policiamento voltadas à proteção dos recursos naturais, como prevenção às queimadas, pesca predatória, desmatamento, caça e tráfico de animais silvestres, tráfico de drogas e porte ilegal de arma.

Os policiais também vão vistoriar áreas com relevância ambiental, principalmente de mananciais, já autuadas pela Polícia Ambiental, onde os responsáveis se prontificaram a recuperar o dano causado ao meio ambiente. O objetivo dessa ação é colaborar com a preservação dos recursos hídricos.

Também serão realizadas palestras na rede estadual de ensino, com atividades de plantio de mudas e restauração ecológica de áreas especialmente protegidas em todo o Estado de São Paulo.

No sábado, dia 04, será realizada uma transmissão na página oficial da Polícia Militar Ambiental no Facebook com o tema “Combate e Prevenção de Incêndios Florestais: Ações de enfrentamento ao aquecimento global antropogênico”.

últimas