POLÍTICA

Autoridades lamentam morte de Faria de Sá; Pinato mostra solidariedade

Autoridades lamentam morte de Faria de Sá; Pinato mostra solidariedade

Ele foi deputado federal por oito mandatos e tinha agenda comum com Pinato no domingo

Ele foi deputado federal por oito mandatos e tinha agenda comum com Pinato no domingo

Publicada há 1 ano

Da Redação

Faleceu na manhã desta quinta-feira, 16, o vereador de São Paulo Arnaldo Faria de Sá (Progressista). A causa da morte não foi divulgada pelos familiares, mas ele estava internado desde a semana passada no Hospital Vila Nova Star com quadro positivo de Covid-19.

Segundo informações do seu partido, o velório e o sepultamento dar-se-á no cemitério Congonhas, no Jardim Marajoara, na Zona Sul, com início a partir das 18h desta quinta-feira (16) e o sepultamento às 10h de sexta-feira (17).

Faria tinha 78 anos e ocupou o posto de parlamentar federal por São Paulo por oito mandatos (de 1987 a 2018). Faria de Sá também foi secretário municipal de Esportes da capital paulista, entre 1993 e 1994, e de Governo, de 2000 a 2001. Arnaldo pretendia lançar o sobrinho Fábio Faria de Sá na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Repercussão

Um dos primeiros a se manifestar foi o deputado federal Fausto Pinato (Progressista), companheiro de Faria em várias ações, sendo que ambos, inclusive, tinham agenda em comum programada para o próximo domingo, 19. "Uma perda inestimável, tanto pessoal quanto para a política nacional. Que Deus possa dar o conforto a todos seus amigos e familiares", declarou Pinato.

Convite de Arnaldo, Fabio e Pinato postado em redes sociais

O presidente da Câmara, Arthur Lira, também do PP, decretou luto oficial de três dias.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes usou uma rede social para relembrar a trajetória política de Faria de Sá. "Meus sentimentos à família de Arnaldo Faria de Sá, grande homem público e leal amigo, que soube dignificar a atividade política e combater o bom combate na defesa da sociedade e, em especial, dos aposentados. Que Deus o receba com todas as suas bênçãos."

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), elogiou a trajetória do vereador em nota divulgada nesta quinta-feira (16).

O presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) Carlão Pignatari (PSDB) usou uma rede social para homenagear o vereador.

"Recebi com muita tristeza a notícia de que o ex-deputado federal Arnaldo Faria de Sá nos deixou. Ele foi um bom homem público e ajudou muito São Paulo. Meus sentimentos aos amigos e familiares".



últimas