INVESTIGAÇÕES

Operação da Polícia Civil prende 45 pessoas na região

Operação da Polícia Civil prende 45 pessoas na região

Foram mobilizados 80 investigadores e 40 viaturas em 31 cidades da região

Foram mobilizados 80 investigadores e 40 viaturas em 31 cidades da região

Publicada há 1 ano

Operação foi deflagrada nesta quinta-feira - Foto: Reprodução

Da Redação

Foram presos nesta quinta-feira, 23, quarenta e cinco suspeitos de tráfico de drogas, furto, roubo, receptação, posse e porte ilegal de arma de fogo durante a “Operação Alabai”, deflagrada pela Delegacia Seccional de Rio Preto em 31 cidades da região.

Os detidos foram encaminhados para a carceragem da Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Rio Preto, onde devem passar por audiência de custódia nesta sexta-feira, 24. Eles não tiveram seus nomes divulgados.

Ao todo, foram mobilizados 80 investigadores em 40 viaturas em 31 cidades da região, para cumprir 55 mandados de prisão e 23 de busca e apreensão.

Os 23 mandados de busca resultaram na apreensão de 500 gramas de entorpecentes, além de três armas de fogo irregulares. Todos os alvos foram identificados a partir de investigações iniciadas em 13 de junho deste ano.

Após autorização judicial, quatro celulares que foram apreendidos com os suspeitos deverão passar por perícia criminal, com objetivo de identificar possíveis novos envolvidos com os crimes.

Como foram cumpridos 45 dos 55 mandados de prisão emitidos, a Seccional vai manter a busca pelos outros dez procurados pela Justiça, que não foram encontrados nos endereços de residência descobertos pelas investigações.

A "Operação Alabai", teve como objetivo combater os crimes de roubo, furto, receptação, tráfico de drogas e posse/porte ilegal de arma de fogo, crimes esses apontados como os mais frequentes entre os criminosos na área de cobertura dos policiais.

últimas