DESTAQUE

Equipe de Fernandópolis é vice-campeã brasileira de Powerlifting com recorde da competição

Equipe de Fernandópolis é vice-campeã brasileira de Powerlifting com recorde da competição

Dos 12 atletas fernandopolenses, 10 conquistam medalha de ouro

Dos 12 atletas fernandopolenses, 10 conquistam medalha de ouro

Publicada há 1 ano

Da Redação

E pelo 10º ano consecutivo Fernandópolis figurou entre as três melhores equipes do Brasil de Powerlifting (Levantamento de Peso). Ontem os atletas fernandopolenses da AFAF – Associação Fernandopolense dos Atletas de Força-, mais uma vez mostraram porque Fernandópolis se tornou tão conhecida no esporte.

Ontem os 12 atletas estiveram em Ibirá participando do Campeonato Brasileiro, que reuniu cinco estados da federação, e 10 deles conseguiram medalha de ouro e outros dois conseguiram medalha de prata. Os excelentes resultados deixaram Fernandópolis com o 2º lugar do pódio na classificação geral por equipe.

O destaque ficou para o atleta Renan Moreno, hexa campeão mundial, que após tratar uma lesão, voltou da melhor forma às competições nacionais. Além de ser campeão no Supino com 270kg levantados, ainda foi eleito melhor atleta da competição tendo o maior peso levantado.

Ele ficou parado praticamente 3 anos após uma lesão no ombro. Sua última competição havia sido em 2019, no Texas, quando sagrou-se hexa-campeão mundial. Este ano ele voltou a competir no Campeonato Paulista e também foi campeão com 240kg.

OURO EM MINAS

Também neste domingo, outro atleta fernandopolense da AFAF fez bonito representando a cidade de Uberlândia no Campeonato Mineiro, realizado na mesma cidade. Leonam Egas foi campeão e ainda bateu o recorde brasileiro da categoria pela IPF com 280kg no Levantamento Terra. A International Powerlifting Federation, é a uma das federações esportivas internacionais que regulamenta e promove o levantamento de peso básico

RECONHECIMENTO

Mesmo com recente infortúnio coma Prefeitura, que negou auxílio para que dois atletas fernandopolenses pudessem disputar o mundial, o líder da equipe, Aparecido Junior cobrou ao menos que os vereadores coloquem em votação o projeto de Lei de autoria do vereador João Paulo Cantarella que reconhece a AFAF como entidade de interesse público. O projeto já foi protocolado, mas ainda tramita na Câmara Municipal de Fernandópolis.

últimas