CELEBRAÇÃO

CATI celebra 55 anos de história

CATI celebra 55 anos de história

Entidade é responsável pelas ações de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) no Estado de São Paulo

Entidade é responsável pelas ações de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) no Estado de São Paulo

Publicada há 1 ano

Da Redação

Quando a CATI foi criada, em 1967, o conceito de agricultura era outro; os projetos eram desenvolvidos com foco no fomento rural e na produção, sendo preciso ressaltar que foi um dos alicerces para o avanço da agropecuária paulista, que hoje se destaca em diversos segmentos, com recordes de produção e comercialização, nos mercados interno e externo. No exercício de seu trabalho, a instituição acompanhou as transformações do campo e do mundo, ajustando as ações, sem nunca perder a essência: promover o desenvolvimento sustentável, compromissada com a qualidade de vida das famílias rurais.

A CATI completa 55 anos de uma história construída a muitas mãos. Sua missão é promover o desenvolvimento sustentável nos âmbitos social, econômico e ambiental, de forma participativa, transformando políticas públicas em programas, projetos e ações práticas de fortalecimento e transformação de vida dos produtores rurais e do agronegócio, e na assistência técnica e extensão rural.

Para celebrar a data, a instituição organizou uma programação aberta ao público, na próxima quinta-feira (7/7), das 9h às 17h, e uma solenidade oficial para convidados, que contará com a presença do secretário de Agricultura e Abastecimento, Francisco Matturro, na tradicional Feira do Verde. A comemoração estará aberta ao público e realizará a venda de mudas de frutíferas comerciais e silvestres, bem como de florestais nativas, produzidas com garantia de qualidade pela CATI Sementes e Mudas.

Após a abertura e cerimônia solene, o Secretário Francisco Maturro, e o coordenador Alexandre Grassi estarão disponíveis para atender a imprensa.

A CATI

A instituição nasceu com a responsabilidade de promover o desenvolvimento agropecuário, por meio de ações educativas, campanhas, programas e projetos, dentro de um processo de conscientização dos produtores rurais paulistas. Fruto da reestruturação da Secretaria da Agricultura, a qual promoveu a fusão de diversos serviços e unidades, que atuavam na prestação de serviços e orientação técnica − incluindo as Casas da Lavoura, criadas em 1942, e que passaram a ser denominadas Casas da Agricultura a partir dessa data.

Serviço: 55 anos da CATI 

Data: 07 de julho de 2022

Horário: 09h -- 17h

Local: CATI Campinas

Endereço: Avenida Brasil, 2340 -- Jd. Chapadão -- Campinas (SP)

últimas