CULTURA

Após pandemia, Biblioteca Municipal reativa projeto ‘Espalhando Leitura’

Após pandemia, Biblioteca Municipal reativa projeto ‘Espalhando Leitura’

Ação acontecerá no próximo dia 25 em diversos locais públicos

Ação acontecerá no próximo dia 25 em diversos locais públicos

Publicada há 1 ano

Da Redação

Após dois anos parado em decorrência do período de pandemia da Covid-19, o projeto ‘Espalhando Leitura’ volta a ser realizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, por meio da Biblioteca Municipal. Um novo acervo de livros já está sendo montando para o início da campanha.

No total serão 300 exemplares “esquecidos” em locais públicos da cidade na próxima segunda-feira, dia 25 de julho, quando é comemorado o “Dia do Escritor”. Todo material está sendo selecionado pelas responsáveis pelo projeto, Cíntia Marice Rondina e Vânia Aparecida Brito.

A principal ideia do projeto é que esses livros sejam levados gratuitamente para casa pelos moradores da cidade e de toda região. Os títulos são variados e os exemplares espalhados em locais como o terminal rodoviário, praças, restaurantes, centro da cidade, entre outros, a partir das 8h.

“A iniciativa tem como intenção disseminar a boa leitura, levando cultura, diversão, entretenimento e ampliação de novos conhecimentos aos cidadãos”, comentou Cíntia.  

Depois de ler o livro, o cidadão pode ainda trocá-lo por algum título disponível no Projeto “Trocando Histórias”, realizado na Sala de Informática na Biblioteca Municipal. Para isso, basta levar o livro e trocá-lo por outro.

SOBRE O 25 DE JULHO

O “Dia do Escritor” teve origem em 1960 com a realização do Primeiro Festival do Escritor Brasileiro, organizado pela União Brasileira dos Escritores.

Esta data é uma homenagem aqueles que se dedicam às palavras escritas. Sejam nos textos científicos ou fictícios, os escritores precisam ter a grande habilidade de entreter os leitores.

Para isso, é necessário um vasto conhecimento de vocabulários, da gramática e ortografia, além de uma boa dose de criatividade e conhecimentos gerais do mundo.

Fonte: Secom de Fernandópolis

últimas