MEIO AMBIENTE

Viveiro Municipal planta mais de 2.500 mudas em três meses

Viveiro Municipal planta mais de 2.500 mudas em três meses

Projeto desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente atende população gratuitamente com doações

Projeto desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente atende população gratuitamente com doações

Publicada há 1 ano

Da Redação

Entre as muitas atividades e projetos desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o Viveiro de Mudas é um dos destaques, que tem como função contribuir para o aumento da arborização da cidade. No local são cultivadas grandes variedades de espécies ornamentais, frutíferas e árvores urbanas.

 Nos meses de abril a junho, foram produzidas 2.545 novas mudas, sendo doadas 710 para entidades, escolas, clubes de serviços, eventos e população em geral. Para o munícipe ter acesso às doações é preciso procurar a Secretaria de Meio Ambiente, munido de comprovante de residência e preencher um documento de responsabilidade. Cada morador tem direito a levar três mudas por endereço.

Já as escolas, entidades e demais unidades de serviço público ou privado devem realizar a solicitação por meio de ofício justificando o pedido.  O requerimento será avaliado para que seja determinada a quantidade de mudas entregues.

A equipe responsável pelo viveiro, ao doar as mudas passa todas as orientações técnicas sobre a escolha correta da espécie, o plantio e os cuidados que devem ser tomados.

Serviço

O Viveiro Municipal de Mudas de Fernandópolis está localizado na Marginal Litério Greco, na altura do número 300, bairro São Fernando. Mais informações pelo 3463-9014.

Fonte: Secom de Fernandópolis


últimas