SEGURANÇA

Aeroporto de Fernandópolis divulga informações sobre normas de segurança

Aeroporto de Fernandópolis divulga informações sobre normas de segurança

Informações passam a constar na página oficial da Prefeitura na internet

Informações passam a constar na página oficial da Prefeitura na internet

Publicada há 1 ano

Aeroporto de Fernandópolis divulga informações sobre normas de segurança

SECOM - Prefeitura de Fernandópolis

O Aeroporto Municipal de Fernandópolis - “Cel. Aviador Carlos de Orleans Guimarães” passa por uma série de melhorias nos últimos anos. As principais obras realizadas foram o recapeamento da via de acesso que liga a rodovia Carlos Estuqui até o Terminal de Passageiros, a reforma do novo Terminal, melhorias no pátio de estacionamento das aeronaves e demais manutenções que são realizadas seguindo rígidos protocolos da ANAC – Agência Nacional de Viação Civil.

Visando dar maior visibilidade às normas de segurança, a gestão aeroportuária inclui nesta semana, no portal oficial da Prefeitura de Fernandópolis na internet, um informativo com todos os dados técnicos do Aeroporto Municipal, bem como algumas orientações que devem ser seguidas nas proximidades do local.

 “Existem normas que devem ser seguidas visando à segurança de pilotos, passageiros e até mesmo das pessoas que possam estar, por exemplo, manuseando objetos que coloquem em risco os voos. Por isso, estamos fazendo esse trabalho que é muito importante e seguindo todos os protocolos de segurança”, comentou o gestor aeroportuário de Fernandópolis, Carlos Grecco.

Entre as orientações de segurança é ressaltada a proibição do manuseio de pipas ou demais equipamentos que possam prejudicar o tráfego de aviões. Um dos exemplos são os drones, que precisam estar a pelo menos 02km de distância dos aeroportos, isso de acordo com a altura. Se for acima de 30m, essa distância sobe para 09km de distância. Outro fator importante é que independente da altura é necessário sempre solicitar autorização de voo no espaço aéreo pelo sistema do SARPAS do DECEA.

AEROPORTO MUNICIPAL DE FERNANDÓPOLIS -"Cel. Av. Carlos de Orleans Guimarães"

(Informações)

SDFD - CIAD SP0054

Horário Comercial - (17) 3442-1005

Gestor Aeroportuário - Orlando Carlos Grecco - (17) 99125-6207

Pista de Pouso e Decolagem com 1.000 x 25 mts

Cabeceiras 08/26

Altitude de 1.640 pés

Abastecimento de Avgas.

últimas