RECICLAGEM

Meio Ambiente coleta quase mil litros de óleo usado nos últimos três meses

Meio Ambiente coleta quase mil litros de óleo usado nos últimos três meses

Material deixou de ser descartado incorretamente e não causou danos à natureza

Material deixou de ser descartado incorretamente e não causou danos à natureza

Publicada há 1 ano

Da Redação

Reciclar o óleo de cozinha é uma ação de grande importância, pois a capacidade poluente da substância é muito alta, desta forma o descarte do óleo não deve ser feito no ralo da pia, no vaso sanitário e nem com o lixo orgânico, pois esses destinos incorretos levam à contaminação do solo e da atmosfera.

Em Fernandópolis, o programa de Educação Ambiental Coleta de Óleo, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, tem conquistado a cada dia novos adeptos. Somente nos últimos três meses foram arrecadados 955 livros de óleo de cozinha usado. Com a doação, esse material deixa de ser descartado incorretamente e não causa danos ao meio ambiente.

Para participar do projeto, que é desenvolvido desde 2017, o ideal é colocar o óleo usado em uma garrafa de plástico transparente em um dos pontos de arrecadação: Secretaria Municipal de Meio Ambiente, PEV (Programa de Entrega Voluntária) e nas escolas da rede municipal.

Todo material arrecadado é repassado para empresários cadastrados na SMA, regularizados com os serviços públicos e que comprovem a destinação adequada do produto.

Serviço:

Mais informações sobre o programa: 3463-9014.    

Fonte: Secretaria de Comunicação de Fernandópolis


últimas