19ª EDIÇÃO

Região Turística Maravilhas do Rio Grande participa do Salão São Paulo de Turismo

Região Turística Maravilhas do Rio Grande participa do Salão São Paulo de Turismo

O estande do “Polo Turístico Noroeste Paulista” foi prestigiado por milhares de pessoas

O estande do “Polo Turístico Noroeste Paulista” foi prestigiado por milhares de pessoas

Publicada há 5 meses

Aconteceu, nesta semana, em São Paulo, a 19ª edição do Salão São Paulo de Turismo

Da Redação 

Aconteceu, nesta semana, em São Paulo, a 19ª edição do Salão São Paulo de Turismo, evento que tem o objetivo de fomentar o turismo no estado de São Paulo. Nesta edição a Região Turística Maravilhas do Rio Grande dividiu um estande com as Regiões Turísticas Pantanal Paulista, Entre Rios e Tietê Vivo. 

A união das regiões turísticas busca fortalecer o que vem sendo chamado pelos interlocutores regionais como “Polo Turístico Noroeste Paulista” e pretende atrair investimentos da iniciativa pública e principalmente da iniciativa privada, afim de potencializar o desenvolvimento do turismo no noroeste paulista. 

O “Polo Turístico Noroeste Paulista” pode ser entendido como um cluster turístico composto pelas quatros instâncias de governança regionais de turismo (IGRs) que ocupam a mesma região geográfica. 

Com entrada gratuita, o Salão São Paulo de Turismo foi uma oportunidade perfeita para profissionais do turismo, operadores e consumidores conhecerem cem cidades turísticas, que expuseram diversos produtos, roteiros e atrativos do Estado de São Paulo. 

Quem compareceu ao evento também pode participar de um congresso. A palestra mais disputada foi ministrada por Vanilson Fickert, que falou sobre o primeiro ranqueamento turístico do Estado de São Paulo, abordando o histórico e a definição dos critérios que foram utilizados no ranqueamento que classificam os municípios paulistas como Estâncias Turísticas ou Municípios de Interesse Turístico (MITs).

O estande do “Polo Turístico Noroeste Paulista” foi prestigiado por milhares de pessoas e diversas autoridades fizeram questão de conversar com os representantes dos municípios que compõem o Polo Turístico e conhecer seus produtos e atrativos, dentre eles o Deputado Carlão Pignatari, Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), Vinicius Lummertz, Secretário Estadual de Turismo e Viagens, Antonio Serralha, Diretor do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), Vanilson Fickert, Assessor Técnico de Gabinete da Secretaria Estadual de Turismo e Viagens, Fabio Montanheiro, Consultor em Estudos e Pesquisas em Turismo da InvestSP, Eduardo Madeira, Coordenador do Núcleo de Financiamento e Investimentos da InvestSP, Jarbas Favoretto, Presidente da Associação dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico (AMITur) e Candido Murilo Pinheiro Ramos, presidente da Associação das Prefeituras dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo (AMITESP).

Da Região Turística Maravilhas do Rio Grande participaram da 19ª Edição do Salão São Paulo de Turismo, secretários municipais de turismo, membros de conselhos municipais de turismo, a prefeita do município de Mira Estrela, Priscilla Cobacho, o prefeito de Macedônia, Reginaldo Marcomini, o prefeito de Valentim Gentil, Adilson Segura, o prefeito de Pedranópolis, Marcos Adriano e o prefeito de Riolândia, Antonio Santana (Toninho).

A Região Turística Maravilhas do Rio Grande, fundada no ano de 2017 realizará neste mês de agosto sua quinquagésima reunião ordinária e atualmente é composta pelos municípios de Cardoso, Fernandópolis, Guarani d'Oeste, Indiaporã, Macedônia, Meridiano, Mira Estrela, Ouroeste, Paulo de Faria, Pedranópolis, Populina, Riolândia, Valentim Gentil e Votuporanga. 

últimas