ELEIÇÕES 2022

Eleições 2022! Pinato garante dobradinhas com Carlão, Analice e Itamar

Eleições 2022! Pinato garante dobradinhas com Carlão, Analice e Itamar

Desistência de Eleuses e saída de Geninho 'limpam' a área para fernandopolense

Desistência de Eleuses e saída de Geninho 'limpam' a área para fernandopolense

Publicada há 1 ano

A migração de Geninho Zuliani (UB) da disputa de deputado federal para ocupar a vaga de vice na coligação com Rodrigo Garcia (PSDB) já consolidou posições eleitorais novas no noroeste paulista.

Outrora, parcerias que tendiam a serem repartidas entre Fausto Pinato e o olimpiense, literalmente caíram nas mãos do fernandopolense (é muita sorte, muita competência ou ambos?).

Na manhã desta terça-feira, 09/08/2022, Pinato confirmou que selou parcerias eleitorais (dobradinhas) com três das maiores lideranças regionais: Itamar Borges (MDB), Analice Fernandes (PSDB) e Carlão Pignatari (PSDB).

A princípio (e ainda sujeito a mutações), as composições sugerem uma divisão territorial do noroeste paulista da seguinte forma:

- Pinato com Carlão nos colégios eleitorais de Votuporanga e microrregião;

- Pinato com Analice nos colégios eleitorais de Jales e microrregião; e,

- Pinato com Itamar nos colégios eleitorais de Santa Fé e microrregião.

Ainda falta detalhar – ou ao menos não nos confidenciou – como ficará a subdivisão em Fernandópolis e Rio Preto.

Provavelmente serão fatiados.

Rememorando: dos quatro federais da região, possíveis recandidatos, restaram somente dois: Pinato e Luiz Carlos Motta. Geninho será o vice de Garcia e Eleuses Paiva (PSD) desistiu da reeleição para coordenar o programa de governo de Tarcísio de Freitas (Republicanos). Como Motta tem seus votos concentrados no sindicalismo comerciário, o caminho ficou aberto para Fausto.

últimas