CONSCIENTIZAÇÃO

Rotary Club de Fernandópolis e Casa da Amizade realizam passeio ciclístico

Rotary Club de Fernandópolis e Casa da Amizade realizam passeio ciclístico

Entidade realizará evento p/ mobilizar população para vacinação da Poliomielite

Entidade realizará evento p/ mobilizar população para vacinação da Poliomielite

Publicada há 1 ano

Da Redação

O Rotary Club de Fernandópolis e a Casa da Amizade, realizarão no sábado dia 20 de agosto um passeio ciclístico como forma de mobilizar a população fernandopolense para a importância da vacinação da poliomielite (paralisia infantil).

O passeio terá início às 8 horas da manhã, saindo de frente ao Rotary Club de Fernandópolis e passará pelas principais ruas e avenidas de Fernandópolis, é gratuito e aberto a população em geral e de todas as idades, “um evento para reunir toda a família, jovens, crianças e grupos de pedal de nosso município para juntos mobilizarmos e mostrarmos a importância da vacinação” explicou André Cerosi, Presidente do Rotary Club Fernandópolis. 

Além do passeio, será montado pela prefeitura de Fernandópolis um ponto de vacinação dentro do Rotary, para que os pais e familiares possam levar as crianças para serem vacinadas e atualizar a carteirinha de vacinação antes ou após o passeio ciclístico. Haverá distribuição de algodão doce, e o Celéko, mascote da loja Celeiro Agro e Pet,parceiro da ação, estará presente animando a criançada.

A campanha de vacinação da paralisia infantil teve início no dia 8 de agosto e segue até o dia 9 de setembro, em todo o país e o dia “D” está marcado para o próximo dia 20 de agosto, quando todos os postos de saúde da cidade estarão abertos das 8 da manhã ás 13 horas.

A vacina contra a poliomielite é aplicada em crianças menores de 5 anos de idade. As crianças de 1 a 4 anos, 11 meses, 29 dias, devem receber uma dose extra da vacina pólio oral, a famosa gotinha, desde que já tenham recebido 3 doses da vacina inativada contra pólio (VIP). A meta é vacinar pelo menos 95% dessa população.

O Rotary trabalha para erradicar a pólio há mais de 35 anos, como parceiro fundador da iniciativa global de erradicação da pólio, os casos de pólio foram reduzidos em 99,9% desde o primeiro projeto de vacinar crianças que aconteceu nas Filipinas em 1979.

Os associados do Rotary doaram mais de US$ 2,1 bilhões e incontáveis horas de trabalho para proteger e imunizar cerce de 3 bilhões de crianças da paralisia infantil em 122 países.

O último caso de poliomielite selvagem no Brasil ocorreu em 1989, ou seja, o país está livre dessa doença a 33 anos.

últimas