INVESTIGAÇÃO

PF investiga irregularidades na liberação de veículos em pátios de Rio Preto

PF investiga irregularidades na liberação de veículos em pátios de Rio Preto

Os veículos apreendidos estariam sendo liberados indevidamente aos proprietários

Os veículos apreendidos estariam sendo liberados indevidamente aos proprietários

Publicada há 1 ano

Ombro a Ombro: Polícia Federal deflagra 73ª Fase da Operação Lava Jato e  cumpre 15 mandados de busca e apreensão na PB e DF - WSCOM

Os investigados poderão responder criminalmente pelos crimes de falsidade ideológica, uso de documento falso, estelionato e corrupção

Da Redação

Foi deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira, 18, a Operação Prehensio, que investiga possíveis irregularidades na liberação de veículos por empresa terceirizada, regularmente contratada para recolhimento de veículos apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal em pátios da região de São José do Rio Preto.

Segundo a PF, a suspeita é de que automóveis apreendidos em fiscalizações de trânsito estejam sendo liberados aos proprietários sem o pagamento da taxa obrigatória e sem a autorização da PRF.

Foram expedidos oito mandados de busca e apreensão pela 4ª Vara Federal, dos quais seis são em Rio Preto, um em Cedral e um em Bady Bassitt.

Cerca de 20 veículos apreendidos em fiscalizações rotineiras de trânsito teriam sido liberados pelo pátio terceirizado de forma irregular, sem a devida autorização administrativa da PRF, após sanadas as irregularidades que motivaram a apreensão.

De acordo com apuração das investigações, existe a participação de proprietários e funcionários da empresa contratada nas irregularidades.

Os investigados poderão responder criminalmente pelos crimes de falsidade ideológica, uso de documento falso, estelionato e corrupção.

últimas