TURISMO

Fórum turístico Maravilhas do Rio Grande realiza 50ª reunião em Populina

Fórum turístico Maravilhas do Rio Grande realiza 50ª reunião em Populina

A próxima reunião está prevista para acontecer na cidade de Riolândia

A próxima reunião está prevista para acontecer na cidade de Riolândia

Publicada há 1 ano

Pode ser uma imagem de 7 pessoas e pessoas em pé

Da Redação

O Fórum Permanente de Turismo da Região Turística “Maravilhas do Rio Grande” realizou ontem (22/08) na cidade de Populina sua quinquagésima reunião.

O encontro contou com a presença do prefeito do município anfitrião, Adauto Severo, da Primeira Dama, Sílvia Severo, do presidente do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), Renato Souza dos Santos e da empresa MG Artes em Fibra e Cenografia, que desenvolve e produz peças e esculturas feitas em fibra de vidro com acabamento em pintura automotiva, incluindo réplicas de personagens conhecidos e até dinossauros.

O prefeito Adauto Severo abriu a reunião e falou sobre o marco de cinquenta reuniões realizadas pelo Fórum Permanente de Turismo, enaltecendo o trabalho de todos para o desenvolvimento do turismo regional.

A reunião foi conduzida pelo presidente do Fórum Permanente de Turismo Edson Genari e dentre outros assuntos, foi apresentado estatísticas do concurso artístico “A Procura da Mascote Maravilhas do Rio Grande” e escolhido o nome da personagem que irá representar a Região Turística Maravilhas do Rio Grande. Dentre as opções de nomes trazidas pela Câmara Permanente de Marketing e Assessoria de Imprensa e outras sugestões apresentadas pelos presentes na reunião, foi eleito o nome de MARALINDA. O desenho vencedor do concurso artístico passará por algumas modificações para dar origem à Mascote Maralinda. Também foi discutido o concurso artístico “Dê um clique em nossas maravilhas”, cuja inscrição vai de 20/08 a 09/10/2022 e a premiação dos participantes vencedores ocorrerá no dia 14/10/2022 na cidade de Valentim Gentil/SP. A Câmara Permanente de Eventos irá agendar reunião para tratar sobre os detalhes do concurso artístico. Na reunião também ocorreu um feedback sobre a participação da Região Turística Maravilhas do Rio Grande no 19º Salão São Paulo de Turismo, realizado nos dias 3 e 4 de agosto de 2022 na cidade de São Paulo/SP e na Expo Show Votuporanga, realizada do dia 5 a 8 de agosto de 2022 na cidade de Votuporanga/SP.

Ainda durante a reunião, o gerente administrativo do Consórcio de Turismo Intermunicipal da Região Turística “Maravilhas do Rio Grande” (Cotimarg), Alexandre Miotto da Costa, fez uma abordagem sobre a apresentação “Primeiro Ranqueamento do Estado de São Paulo - Histórico e a Definição dos Critérios” referentes a instâncias turísticas e municípios de interesse turístico, proferida no 20º Congresso do Turismo Paulista São Paulo. 

Alexandre falou sobre os critérios utilizados no ranqueamento e que muitos deles não era do conhecimento dos municípios. O presidente Edson Genari falou sobre a importância dos gestores de turismo dos municípios que compõem a Região Turística Maravilhas do Rio Grande estarem atentos aos critérios e chamou atenção para os Conselhos Municipais de Turismo (COMTURs) que quando bem estruturados, pontuam o município em 10 pontos. Outra ênfase dada aos critérios de pontuação, foi em relação aos estabelecimentos enquadrados como turismo rural.

A próxima reunião do Fórum Permanente de Turismo da Região Turística Maravilhas do Rio Grande está prevista para acontecer na cidade de Riolândia.

últimas