LGBTQIAP+

Fernandópolis sediará a ‘1ª Parada da Diversidade’ em setembro

Fernandópolis sediará a ‘1ª Parada da Diversidade’ em setembro

Evento faz parte do projeto ‘Mais Orgulho’ do Governo do Estado de SP

Evento faz parte do projeto ‘Mais Orgulho’ do Governo do Estado de SP

Publicada há 1 ano

Apresentação musical na Parada ocorrida em 2019 em Bauru que reuniu mais de 40 mil participantes. Foto: Reprodução/P.M. Bauru

Da Redação

A Prefeitura Municipal de Fernandópolis confirmou que a cidade estará sediando, no próximo dia 18 de setembro, a ‘1ª Parada da Diversidade’. O evento ocorrerá na Avenida Raul Gonçalves Júnior, nas proximidades do Fórum.

A organização está sendo comandada pelo empresário Paulo Pedroso e conta com recursos captados junto ao Governo do Estado de São Paulo, por meio do projeto ‘Mais Orgulho’. A Prefeitura de Fernandópolis participará do projeto através das secretarias municipais de Trânsito, Assistência Social, Comunicação, Saúde e Cultura, sem custear a parada.

Segundo comunicado oficial, o evento já está legalizado com a aprovação dos órgãos competentes.

O QUE É A PARADA?

Paradas da Diversidade são realizadas em vários municípios do país, com foco nas mobilizações de combate ao preconceito e à intolerância contra lésbicas, gays, bissexuais, transexuais e travestis, dentre outras pessoas LGBTQIAP+ e incluem apresentações musicais, desfiles e muito “bate cabelo”. Tais iniciativas têm como pauta dar visibilidade à diversidade sexual e, assim, promover a luta por direitos igualitários, que garantam a dignidade de quem é marginalizado por causa de sua sexualidade.

Uma das mais tradicionais do interior do Estado é a realizada em Bauru, que ocorre, após a pausa provocada pela pandemia, neste final de semana com expectativa de mais de 40 mil participantes e bons resultados para a rede hoteleira e comércios correlatos.


últimas