PREMIAÇÃO

Juiz de Jales é premiado em concurso do CNJ

Juiz de Jales é premiado em concurso do CNJ

O juiz foi premiado por decisão na área dos direitos humanos

O juiz foi premiado por decisão na área dos direitos humanos

Publicada há 1 ano

Da Redação/Blog do Cardosinho

O juiz Fernando Antonio de Lima, da Vara Especial Cível e Criminal de Jales, foi um dos 10 magistrados brasileiros premiados no “Concurso Nacional de Decisões Judiciais e Acórdãos em Direitos Humanos”, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O concurso visa premiar magistrados(as) que profiram decisões e acórdãos que efetivem a promoção dos Direitos Humanos e a proteção às diversidades e às vulnerabilidades, com ênfase na observância dos tratados e convenções internacionais de direitos humanos em vigor no Brasil.

O juiz jalesense recebeu Menção Honrosa na categoria dos “Direitos de grupos em situação de vulnerabilidade”. Além dele, apenas outros dois integrantes da Justiça Estadual de São Paulo foram premiados: o desembargador Marcelo Semer, na categora “Direitos da Criança e do Adolescente”, e a desembargadora Maria Fernanda de Toledo Rodovalho, na categora “Direitos dos Afrodescendentes”.

A Comissão julgadora do concurso foi presidida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, presidente do Conselho Nacional de Justiça. A premiação foi realizada no Conselho Nacional de Justiça ontem, 30 de agosto de 2022.


Fonte: cardosinho.blog.br

últimas