OPERAÇÃO

PF desarticula estrutura de lavagem de dinheiro de narcotraficante internacional

PF desarticula estrutura de lavagem de dinheiro de narcotraficante internacional

Mandados também foram cumpridos em São José do Rio Preto

Mandados também foram cumpridos em São José do Rio Preto

Publicada há 1 ano

Polícia Federal desarticula estrutura de lavagem de dinheiro de narcotraficante internacional - Polícia Federal/ Divulgação

Foi decretado sequestro de imóveis avaliados em R$ 8 milhões - Foto: Polícia Federal/ Divulgação

Da Redação/SBT Interior

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (6) a Operação La Famiglia, que tem como objetivo reprimir e desarticular uma estrutura de lavagem de dinheiro constituída por indivíduos ligados ao núcleo familiar de um narcotraficante internacional, preso recentemente na Hungria, responsáveis por parte da movimentação financeira, aquisição, administração e alienação de bens oriundos de suas práticas criminosas.

Foram expedidos nove mandados de busca e apreensão, para cumprimento nas cidades de Campo Grande (MS), Jaraguari (MS), e São José do Rio Preto (SP) e também na capital. Foi decretado ainda o sequestro de imóveis dos investigados avaliados em aproximadamente R$ 8 milhões.

Segundo a PF, a investigação evidenciou a prática de atos de lavagem de dinheiro consubstanciados em negócios jurídicos fraudulentos e compra de bens imóveis e móveis, em especial fazendas, subsidiados com recursos provenientes do tráfico internacional de drogas, bem como investimentos com a finalidade de desempenhar atividade rural pecuária, visando, assim, converter os ativos ilícitos em lícitos.

O trabalho é um desdobramento da Operação Enterprise, deflagrada pela Polícia Federal no dia em novembro de 2020, em diversos estados da Federação e no exterior, para combater um conglomerado de organizações criminosas vocacionadas ao crime de tráfico internacional de drogas.

A investigação deflagrada hoje recai sobre a lavagem de dinheiro perpetrada pelo núcleo familiar do chefe do esquema desmantelado na sobredita operação, responsável pelo envio de toneladas de cocaína para a Europa.

Os investigados responderão pelo crime de lavagem de dinheiro, com penas que podem variar de 3 a 10 anos para cada ação.


Fonte: sbtinterior.com

últimas