DESTAQUE

Alunos da Rede Municipal de Ensino de Jales conquistaram 39 medalhas na OBA 2022

Alunos da Rede Municipal de Ensino de Jales conquistaram 39 medalhas na OBA 2022

Os alunos conquistaram 7 medalhas de ouro, 8 de prata e 24 de bronze

Os alunos conquistaram 7 medalhas de ouro, 8 de prata e 24 de bronze

Publicada há 1 ano

O Astrônomo Paulo Cesar da Silva ministrou palestras sobre o tema nas escolas municipais

Da Redação

Alunos do 4°e 5° anos da rede municipal de ensino de Jales participaram da 25ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica 2022, realizada em maio deste ano. A Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Educação foi notificada que 39 alunos foram medalhistas nesta edição.

O ótimo desempenho foi recompensado: alunos receberão 7 medalhas de ouro, 8 de prata e 24 de bronze. Participaram desta edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica alunos das E.M. Professor Alberto Gandur, E.M. Profª Eljácia Moreira, E.M. Profª Elza Pirro Viana, E.M. Professora Maria Olympia Braga Sobrinho, E.M. Profª Iracema Pinheiro Candeo – Lola, E.M. Profª Jacira de Carvalho da Silva e E.M. João Arnaldo Avelhaneda.

Para auxiliar na participação da OBA 2022, as escolas contaram com o astrônomo jalesense Paulo César da Silva, que ministrou palestras voluntárias a todos os alunos, explorando o conteúdo da Olimpíada visando o bom desempenho dos estudantes e despertando neles o interesse pelas ciências espaciais. “Paulo já foi colaborador em outras edições da OBA e foi de grande ajuda para os nossos alunos. Somos muito gratos pelo trabalho desenvolvido por ele e por toda a atenção dispensada às nossas crianças”, afirmou a vice-prefeita e Secretária Municipal de Educação, Marynilda Cavenaghi.

“Parabenizamos a participação e empenho de todos os alunos da rede municipal na 25ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. Também agradecemos aos professores, colaboradores e equipe gestora pelo cuidadoso planejamento e desenvolvimento de atividades relacionadas à temática, proporcionando aos alunos mais conhecimento na área da Ciência. Sabemos que este incentivo é de grande importância para o desenvolvimento dos estudantes”, disse o prefeito Luis Henrique Moreira.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, os medalhistas se destacaram pelo alto rendimento na avaliação. Alunos que levaram a medalha de ouro obtiveram notas entre 10 e 9,6; de prata se classificaram entre 9,6 e 9,2 e, por fim, os alunos que conquistaram o bronze obtiveram pontuação entre 9,2 e 9.

As palestras contaram com participação dos alunos dos quartos e quintos anos, que conquistaram 39 medalhas na OBA


Fonte: jales.sp.gov.br

últimas