3ª IDADE

‘1ª Feira de Saúde’ acontece no dia 08 de outubro em Fernandópolis

‘1ª Feira de Saúde’ acontece no dia 08 de outubro em Fernandópolis

Evento terá pessoa idosa como tema central e contará com diversas secretarias municipais

Evento terá pessoa idosa como tema central e contará com diversas secretarias municipais

Publicada há 1 ano

Da Redação

Com o tema ‘Mover para Viver’, a 1ª Feira de Saúde será realizada em Fernandópolis no dia 08 de outubro, a partir das 09h na praça Central. A primeira edição do evento promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde – NASF vai abordar como assunto principal a terceira idade em alusão ao Dia Mundial da Pessoa Idosa, comemorado em 01 de outubro. 

A Feira de Saúde contará com a participação de diversas secretarias municipais e demais parceiros que estarão expondo seus trabalhos, dando orientações e destacando ações desenvolvidas em prol da comunidade, em especial a pessoa idosa.

Durante a feira, que vai até às 12h, toda população que passar pela praça poderá aferir a pressão arterial, realizar teste rápido, avaliação bucal, avaliação nutricional, teste de glicemia, entre outras orientações de saúde. Também haverá prática de exercícios físicos, apresentação de dança no palco da praça, doação responsável de animais e mudas. 

 “O propósito da feira é mostrar aos munícipes os equipamentos e atividades voltados para a pessoa idosa em nossa cidade. Estamos preparando um evento com muitos atrativos e convidados toda população para que já se programe para nos prestigiar”, disse o secretário municipal de Saúde, Ivan Veronesi.

Fonte: Secom de Fernandópolis

últimas