EDUCAÇÃO

Educação Municipal de Jales supera média estadual e nacional no Ideb

Educação Municipal de Jales supera média estadual e nacional no Ideb

A nota total de 6,7 alcançada por Jales ficou à frente de diversas cidades da região

A nota total de 6,7 alcançada por Jales ficou à frente de diversas cidades da região

Publicada há 2 meses

O prefeito Luis Henrique visitou uma das escolas da rede municipal de ensino para parabenizar todos os profissionais da Educação, pais e alunos pela excelente nota no Ideb 2021, que superou as médias estadual e nacional

Da Redação

A Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Educação, recebeu na última sexta-feira, 16 de setembro, os resultados do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) 2021 e do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2021, divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) e Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Mais uma vez, Jales mostrou excelência na Educação, superando as médias estadual (6,3) e nacional (5,8), além de se destacar entre os municípios da região.

A nota total de 6,7 alcançada por Jales ficou à frente de cidades da região como Santa Fé do Sul (6,5); Fernandópolis (6,4); Votuporanga (6,2); Andradina (6,0) e Olímpia (6,3). Com a pontuação alcançada, Jales se manteve também a frente da média da Região Sudeste (6,1).

Participaram da avaliação alunos das E.M.’s Profª Maria Olympia Braga Sobrinho, Profª Elza Pirro Viana, Profª Eljácia Moreira, Prof. João Arnaldo Andreu Avelhaneda, Profª Iracema Pinheiro Candeo – Lola, Profª Jacira de Carvalho da Silva e Prof. Alberto Gandur. De acordo com a vice-prefeita e secretária municipal de Educação, Marynilda Cavenaghi “levando em consideração o período de pandemia e o ensino remoto, que precisou ser totalmente adaptado a tudo que vivemos, nossos alunos tiveram um rendimento exemplar e estamos muito felizes com o resultado. A educação jalesense sempre foi destaque e mais um ano podemos comemorar o ótimo trabalho que vem sendo feito”.

O prefeito Luis Henrique Moreira, visitou uma das unidades escolares da rede municipal de ensino na manhã da quarta-feira, ao lado do chefe de gabinete José Angelo Caparroz Vieira, do secretário de Comunicação Douglas Zílio, da supervisora de ensino Marisley Berceli, da assessora técnico pedagógica, Elaine Magri, da supervisora da Educação Infantil, Valéria Altimari Alonso, da coordenadora pedagógica Juliana Conde Guizo, da diretora da EM Maria Olympia Braga Sobrinho, Eliana Magri de Souza, da supervisora da unidade escolar Marlene Mastelari e da professora do 5º Ano, Élide Bispo Graça e parabenizou diretores, coordenadores, professores, funcionários das escolas e da Secretaria de Educação, a secretária de Educação Marynilda Cavenaghi, a ex-secretária Adriana Campos, pais e os alunos, todos responsáveis pela importante conquista.

Luis Henrique frisou que “me enche de alegria fazer essa visita e parabenizar toda a equipe da Educação Municipal de Jales, a secretária de Educação, nossa vice-prefeita Marynilda Cavenaghi, nossa ex-secretária da pasta, a professora doutora Adriana Campos, pais e os alunos de nossas escolas, porque no final da semana passada, recebemos a excelente notícia, para nossa felicidade, de que Jales obteve a nota de 6,7 no Ideb, um excelente índice, acima da média estadual, nacional e da grande maioria das cidades do Noroeste Paulista. Mesmo em período de pandemia, de aulas remotas, de isolamento social, as secretárias, diretores, coordenadores, supervisores, professores, enfim, toda a equipe da educação, além, é claro dos pais e alunos, se esforçaram, de desdobraram, mas não deixaram que nosso nível de excelência em educação fosse diminuído. Não foi fácil, mas a nossa nota mostrou que todo o esforço valeu a pena. Parabéns a todos e que Deus continue vos abençoando”.


últimas