ABSOLVIÇÃO

PM que matou perito criminal é absolvido em júri popular em Rio Preto

PM que matou perito criminal é absolvido em júri popular em Rio Preto

Caso aconteceu no dia 3 de fevereiro de 2018

Caso aconteceu no dia 3 de fevereiro de 2018

Publicada há 1 ano

Bar onde o crime aconteceu em Rio Preto e o policial civil foi morto — Foto: Arquivo PessoalLocal onde o crime aconteceu em Rio Preto - Foto: Arquivo Pessoal

Da Redação

Foi absolvido nesta quinta-feira, 22, o policial militar que matou a tiros um perito criminal durante uma confusão em um bar de São José do Rio Preto. O crime foi registrado na madrugada de 3 de fevereiro de 2018.

Luís Carlos Fragoso foi denunciado por cometer homicídio qualificado contra Eduardo Teixeira Moreno. De acordo com o processo, a vítima chegou na casa onde morava, percebeu que tinha um veículo atrapalhando a entrada e começou a acelerar a motocicleta que pilotava. 

O barulho provocado pelo veículo incomodou os fregueses do bar, localizado na avenida Murchid Homsi. Diante da situação, um homem jogou uma cadeira em Eduardo e, acompanhado de outras pessoas, começou a caminhar com a intenção de agredi-lo.

Ao perceber que estava em menor número, a vítima sacou uma arma e efetuou um disparo no chão. Em seguida, atirou novamente e acertou a perna do amigo do policial que havia jogado uma cadeira no começo da confusão. Luís Carlos pegou uma arma de fogo em uma bolsa, caminhou e realizou oito disparos contra Eduardo.

Durante o júri popular, o advogado de defesa de Luís Carlos alegou que o cliente agiu em legítima defesa. A sentença de absolvição foi proferida pela juíza Glaucia Vespoli Oliveira, após mais de 10 horas de julgamento.

últimas