FALECIMENTO

Falece o artística Ismael Tonholi em Jales

Falece o artística Ismael Tonholi em Jales

Bancário aposentado, ele tinha como hobby a pintura e a música clássica e popular

Bancário aposentado, ele tinha como hobby a pintura e a música clássica e popular

Publicada há 2 meses

O multifacetário Ismael Tonholi: sepultado na tarde de ontem. Foto: Reprodução/Blog do Cardosinho

Da Redação/Blog do Cardosinho

Faleceu neste sábado em Jales, aos 75 anos de idade, o funcionário aposentado do Banco do Brasil, Ismael Tonholi, que teve intensa participação na vida cultural da cidade. Ele estava internado na clínica de repouso da doutora Marlene Santos Oliveira, no Jardim do Bosque, há algumas semanas, onde tentava se recuperar das sequelas da Covid.

Formado em diversas áreas do conhecimento, Ismael tinha como hobby a pintura e a música clássica e popular. Participou de festivais de música popular e, nos últimos anos, participou de diversos eventos beneficentes, cantando música clássica. Ele cantou por muitos anos na missa de domingo da Catedral.

Ismael parou de cantar em 2019, após sofrer um AVC em abril – o mês cruel, segundo Vinícius – daquele ano, passando a se locomover em uma cadeira de rodas. Em maio deste ano, ele contraiu o vírus da Covid-19 e ficou internado na UTI da Santa Casa durante cerca de 75 dias.

Ismael era solteiro e deixa três irmãos em Jales – Idalberto (Bolinha), Antonio (Toro) e Ivone. Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento.

De acordo com informações de familiares, o sepultamento do Ismael aconteceu neste sábado, por volta das 18 horas.

Fonte: Blog do Cardosinho

últimas