OPERAÇÃO

Polícia Civil deflagra operação contra crimes de exploração sexual na região

Polícia Civil deflagra operação contra crimes de exploração sexual na região

Ao todo são 17 mandados de busca e apreensão

Ao todo são 17 mandados de busca e apreensão

Publicada há 1 ano

Polícia Civil faz operação contra crimes de exploração sexual infantil na região de Rio Preto (SP) — Foto: Polícia Civil/Divulgação- Operação foi deflagrada na manhã desta segunda-feira - Foto: Polícia Civil/Divulgação

Da Redação

Na manhã desta segunda-feira, 26, a Polícia Civil deflagrou uma operação contra crimes de exploração sexual infantil na região de São José do Rio Preto.

De acordo com a polícia, são 17 mandados de busca e apreensão, sendo 11 em Rio Preto, dois em Catanduva, dois em Votuporanga, um em Jales e um em Neves Paulista.

O objetivo da Operação Astreia é apreender dispositivos que podem ser usados para produzir, disponibilizar, divulgar, publicar ou armazenar material de abuso sexual infantil.

Segundo a Polícia Civil, 70 policiais participam da ação. Não há informações sobre os materiais apreendidos durante a operação.

Operação Astreia

O nome da Operação faz menção a uma deusa da mitologia grega (Astreia), que zela pela pureza e inocência da humanidade, bem como pelo equilíbrio das condutas e justiça das decisões.

últimas