ESPORTES

Mirassol vence, sobe para Série B e vai disputar a final

Mirassol vence, sobe para Série B e vai disputar a final

Maior glória de sua história do principal representante da região

Maior glória de sua história do principal representante da região

Publicada há 1 ano

Jogadores comemoram gol contra o Grêmio. Foto: Arquivo/Marcos Freitas/Agência Mirassol FC

Da Redação/Gazeta de Rio Preto

“Arerê o Mira vai jogar a série B..

Arerê o Mira vai jogar a série BBBB…

Estamos na série B….

É histórico ….”

Esse foi o grito que se espalhou pelas redes sociais do Mirassol e de torcedores do clube, além, é claro do estádio Maião após a vitória do time na tarde deste domingo (25) sobre a Aparecidense-GO por 2 a 1, que decretou o acesso para a B e a vaga na decisão da série C diante do ABC-RN.

Em um estádio praticamente lota, com 9.207 pagantes, a equipe da região saiu na frente com menos de um minuto de jogo. O zagueiro goiano Ricardo Lima se atrapalhou na saída de bola, foi travado por Camilo e a bola quase encobriu o goleiro. No rebote, com o goleiro caído dentro da meta, o meia só desviou de cabeça para o gol vazio: 1 a 0 Mirassol.

Os visitantes colocaram um pouco de água no chopp da torcida aos 11 minutos. O meio campo Rodriguinho escapou pela direita sem marcação e chutou forte de fora da área. A bola quicou na frente do goleiro leonino Gabriel Gasparotto e entrou: 1 a 1.

Predestinado

Após um início de segundo tempo com uma postura mais ofensiva dos visitantes, que precisam da vitória para conquistar o acesso, o Leão rugiu mais forte de novo. Quando o relógio marcava 19 minutos apreensivos no Maião, o atacante Osman foi lançado em velocidade no lado direito de ataque, ganhou da zaga na corrida e só rolou para trás com açúcar.

O jovem meia atacante Kauan, de apenas 20 anos, que tinha acabado de entrar, só rolou para o fundo das redes: 2 a 1 Mirassol e uma festa enorme de alegria tomou conta das arquibancadas. No final da partida, foram seis longos minutos de acréscimos e com chances para os dois lados.

Mas desta vez não teve nada que atrapalhasse: nem gol no final, nem cartão vermelho, nem nada! Final de jogo 2 a 1 para os donos da casa (debaixo de chuva nesse momento) e alma lavada torcida, que continua cantando: “Arerê o Mira vai jogar a série B…”.

As finais da série C ainda terão as datas e horários definidos pela CBF. Mas é certo que pela melhor campanha, o Mirassol joga a primeira no Rio Grande do Norte e o ABC visita o interior paulista no último e decisivo duelo da competição.

Fonte: Gazeta de Rio Preto

últimas