ELEIÇÕES 2022

Morador da região é suspeito de ameaçar Lula de morte. Justiça apreende o celular

Morador da região é suspeito de ameaçar Lula de morte. Justiça apreende o celular

Homicídio por exploração, facada ou envenenamento, relata Polícia

Homicídio por exploração, facada ou envenenamento, relata Polícia

Publicada há 1 ano

Em foto de arquivo, o ex-presidente Lula. Imagem: Reprodução/Fabio Braga/Folhapress

Da Redação

Um morador de Catanduva-SP, na região de São José do Rio Preto é suspeito de ser o responsável por ameaçar o candidatos petista à presidência.

A Justiça paulista determinou a prisão do celular do catanduvense que teria se utilizado do pseudônimo de Luiz Carlos Prestes, histórico líder comunista brasileiro, encaminhou uma mensagem aos canais de comunicação do PT, alertando para que Lula desistisse de disputar a eleição, “porque a morte o ronda em sua campanha”.

Numa das mensagens ele teria afirmado que... “E você vai ter a morte mais estúpida de todos aqueles que você mandou matar: Celso Daniel, Toninho do PT, Eduardo Campos, Teori Zavascki, Ricardo Boechat etc. Porque você vai ser morto por um militante do próprio partido, um companheiro. E, quando forem investigar a sua morte, verão a ficha dele, filiado em seu partido”.

Houve ameaças em 24 de março, 5 e 7 de abril e, em seguida, através de outro e-mail, onde ele disse que iria assassinar o ex-presidente. O homem mencionou que o crime aconteceria em São Paulo e que poderia ser realizado através de uma explosão, de uma facada ou de envenenamento. “A faca já está amolada”, afirmou. A investigação é sigilosa, de acordo com informações da coluna de Rogério Gentile, no UOL.

O nome do acusado ainda não foi revelado mas se sabe que já disputou eleições no município para o cargo de vereador, não sendo eleito.

A equipe de segurança de Lula já foi reforçada desde o final de agosto e conta com um equipamento com a aparência de uma mala de viagem, mas que, aberta e desdobrada em três partes, se transforma em um escudo antibalas. 

Com informações: Revista Forum/UOL

últimas