OUTUBRO ROSA

Hospital de Amor Fernandópolis realiza carreata do ‘Outubro Rosa’ no sábado

Hospital de Amor Fernandópolis realiza carreata do ‘Outubro Rosa’ no sábado

Evento será realizado no dia 01 de outubro, a partir das 8h30.

Evento será realizado no dia 01 de outubro, a partir das 8h30.

Publicada há 1 ano

Da Redação

O mês de outubro é dedicado à prevenção contra o câncer de mama, num movimento internacional conhecido como “Outubro Rosa”. Como parte das ações, o Instituto de Prevenção do Hospital de Amor de Fernandópolis realizará, no próximo sábado (1º), uma carreata de conscientização.

A carreata terá início às 8h30 com a concentração dos participantes no estacionamento da unidade, localizada na Rua Dr. Antônio Milton Zambom, nº. 1510, bairro Terra Verde, ao lado da Fundação Educacional de Fernandópolis.

De lá, o cortejo parte do Hospital de Amor, passando pelas avenidas Augusto Cavalin e Expedicionários Brasileiros, até a rotatória da praça Dr. Fernando Jacob, retornando à unidade, onde será realizado o encerramento.

“Convidamos toda a população a participar desse momento de conscientização, em que levantamos a bandeira do cuidado e da prevenção contra o câncer de mama. Para participar é só vir à unidade, com seu carro, moto, bicicleta ou algum outro veículo”, ressaltou a enfermeira Tânia Lourenço, gerente administrativa da unidade.

OUTUBRO ROSA

O movimento conhecido como “Outubro Rosa”, é observado anualmente em diversos países e tem como objetivo chamar a atenção da sociedade, alertando as mulheres sobre a importância da prevenção, através da realização do exame de mamografia, para o diagnóstico precoce do câncer de mama. O nome da campanha remete à cor do laço utilizado, que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.

HOSPITAL DE AMOR

O Instituto de Prevenção do Hospital de Amor de Fernandópolis teve suas atividades iniciadas em 2012 e faz parte da rede de institutos de prevenção do Hospital de Amor, atual nome do Hospital de Câncer de Barretos. Com atendimento 100% gratuito e foco nas demandas de todas as cidades do noroeste paulista, a unidade é mantida, exclusivamente, pelo Hospital de Amor, com o apoio da comunidade que participa das campanhas, leilões e doações feitas diretamente ao hospital.

SERVIÇO

Carreata – Outubro Rosa do Hospital de Amor

Data: 01/10/2022 (sábado)

Horário: 08h30

Concentração: Rua Dr. Antônio Milton Zambom, nº. 1510, bairro Terra Verde, Fernandópolis/SP.

últimas