EDUCAÇÃO

Educação de Macedônia realiza entrega de 352 livros literários

Educação de Macedônia realiza entrega de 352 livros literários

Livros foram entregues para os alunos do Ensino Fundamental

Livros foram entregues para os alunos do Ensino Fundamental

Publicada há 1 ano

Pode ser um desenho animado de livro

Da Redação

A Secretaria Municipal de Educação do município de Macedônia, realizou a entrega de uma “Biblioteca composta por 353 livros literários”, para os alunos do Ensino Fundamental – Anos Iniciais, da escola da rede municipal de ensino EMEF “Felício Luiz Pereira”.     

O objetivo foi complementar o acervo da escola com novos livros literários e coleções diversificadas para ofertar diferentes práticas leitoras, incentivo à leitura, desenvolvimento da competência leitora e escrita para o acesso ao conhecimento, desenvolvimento da consciência crítica e contribuir para o desenvolvimento de habilidades socioemocionais. 

A biblioteca escolar torna-se assim, um local diferente dos outros espaços educativos da escola, pois promove uma interação entre os alunos, professores e funcionários, vinculada a uma variada gama de informações, operando como um laboratório de autoaprendizagem.

Foi construída e inaugurada, no dia 06/06/2022, 01 sala de aula apropriada para a instalação da Biblioteca escolar na escola. A complementação do acervo foi para apoiar e fortalecer o Projeto Político Pedagógico da escola, principalmente neste período de pós pandemia, auxiliando no desenvolvimento do “Plano de Recomposição de Aprendizagens” junto aos alunos que necessitam do desenvolvimento das habilidades estruturantes e recuperar as aprendizagens. 

Segundo a UNESCO, a biblioteca escolar é o espaço que “[...] promove serviços de apoio à aprendizagem... e livros aos membros da comunidade escolar, oferecendo-lhes a possibilidade de se tornarem pensadores críticos e efetivos usuários da informação, em todos os formatos e meios”.

Nenhuma descrição de foto disponível.

últimas