EVENTO

Ouroeste recebe projeto que traz Teatro e Brinquedos Reciclados

Ouroeste recebe projeto que traz Teatro e Brinquedos Reciclados

Evento acontece nesta terça-feira, 04

Evento acontece nesta terça-feira, 04

Publicada há 1 ano

Da Redação

O projeto “O Que Será? Brincar e Aprender” levará teatro, exposição de brinquedos feitos com materiais recicláveis e brincadeiras para crianças das escolas públicas de Ouroeste e Arabá. O objetivo é fazer da cultura e da diversão instrumentos de apoio pedagógico. Serão apresentações realizadas por meio do Programa de Ação Cultural - ProAc ICMS, do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura e Economia Criativa. A apresentação será no Centro de Eventos José Nubiato Filho em Ouroeste nesta terça-feira, dia 04, gratuitas e abertas a todos os interessados, em três horários: 08h30 / 10h e 13h, com patrocínio da empresa BP Bunge Bionergergia. “O desenvolvimento econômico das comunidades passa também pela formação social, que se constrói com iniciativas de cunho educacional e de estímulo à cultura”, comenta Mara Pinheiro, diretora de Comunicação e Relações Institucionais da BP Bunge Bioenergia.

Sobre a peça

A história mostra dois amigos que participam de um jogo cheio de aventuras e descobertas. Em cada apresentação há diferentes possibilidades, podendo ser uma história, uma fábula, aprender a fazer um brinquedo, dança, brincadeira, música e outras atividades.

Os amigos utilizam um dado e descobrem qual aventura irão fazer, tendo três possibilidades a cada jogada. No espetáculo, o teatro é visto como um jogo e o ator o seu jogador, trabalhando temáticas de nossa cultura popular.

Essa metodologia permite trabalhar temáticas presentes no currículo pedagógico, envolvendo noções matemáticas com números e formas geométricas, bem como de língua portuguesa com seus diversos gêneros textuais (músicas, fábulas, receitas, piadas, adivinhas, trava-línguas etc.), oferecendo aos professores um amplo repertório de possibilidades de abordagens do conteúdo em sala de aula.

Exposição Reciclar e Brincar

Além da peça teatral, os dois atores apresentam a exposição paralela “Reciclar e Brincar”, com brinquedos e brincadeiras confeccionadas com materiais recicláveis e reutilizáveis. São apresentados brinquedos e brincadeiras que as crianças podem fazer em casa e na escola.

Ficha técnica

Direção: Paulo Afonso Coelho

Atuação: Reginaldo Menegazzo e Caio Magalhães

Pesquisa e texto: Reginaldo Menegazzo e Silvio Favaro

Trilha Sonora: Kha Machado

Cenografia e adereços: Luciane Kundé e Grupo

Figurino: Favarossi Confecções

Orientação Pedagógica: Claudia Maria Murer

Design Gráfico: Diego Augusto

Produtor Geral e local: Reginaldo Menegazzo

Operador técnico e assistência local: André Murer, Diego Augusto e Silvio Favaro;

Exposição Reciclar e Brincar: Adelita Zuppiroli, Ana Paula Favaro, Caio Magalhães, Luisa Lima e Grupo

últimas