CASSAÇÃO

Justiça arquiva investigação contra cassação dos cinco vereadores

Justiça arquiva investigação contra cassação dos cinco vereadores

Pedido de arquivamento veio da Promotoria e foi homologado na 2ª Vara

Pedido de arquivamento veio da Promotoria e foi homologado na 2ª Vara

Publicada há 1 ano

Neide Saves ,Paulo Martinelli e Rodrigo Marcomini. Foto: Reprodução

Da Redação

O juiz da 2º Vara Criminal de Fernandópolis, Vinicius Castrequini Buffulin, homologou o pedido de arquivamento realizado pelo Ministério Público Estadual no Inquérito Policial que investigou se a cassação dos cinco vereadores do Município de Macedônia teve a manipulação do prefeito Reginaldo Marcomini e se a Comissão manipulou os trabalhos que ensejou na cassação dos então vereadores.

A investigação se deu após os vereadores cassados, Monica Vieira da Silva, Gustavo Rogério (Barretão), Monique Hiraque (Monique Engenheira), Abílio José Marques (Bilão) e Valtemir Marques de Toledo (Bola) terem protocolizado requerimento na Delegacia Seccional de Polícia de Fernandópolis solicitando a instauração de inquérito para investigar o caso, alegando ter ocorrido influência do prefeito Reginaldo Marcomini sob a comissão, bem como de a comissão não ter realizado a reunião em que o relatório final foi elaborado.

As investigações comprovaram que não houve qualquer tipo de manipulação por parte de Marcomini, bem como que a referida reunião de fato ocorreu, sendo assim um processo limpo e que respeitou o rito.

Por outro lado, tramita não fórum de Fernandópolis um Mandado de Segurança pedindo a anulação do resultado da cassação sob o argumento de que a reunião em que foi elaborado o Relatório Final não teria ocorrido.

Referida reunião foi objeto de investigação do já citado inquérito policial, que restou comprovado que de fato houve a reunião.

Dessa forma, trazendo o resultado do Inquérito Policial para o Mandado de Segurança estima-se que o mesmo poderá ser julgado improcedente.

últimas